CGTN: ‘Parceiros de Ouro’: China e Brasil buscam um mundo mais justo e um planeta mais sustentável
Marcelo Falcão, Darma Lóvers, Telvrichaos, Riegulate no giro musical
Vamos dar um pequeno giro por alguns lançamentos, neste início de outubro. A quantidade de novas produções é imensa. Mas vamos tentando dar conta. Fiquem com novos sons de Os The Darma Lóvers, Telvrichaos, Riegulate, Marcelo Falcão e Cynthia Luz
Os The Darma Lóvers lançam nova canção, depois de sete anos
Produzida e guitarreada por Marcelo Fornazzo, com as teclas de Thiago Heinrich e as vozes de Nenung e Irínia, a formação dos the Darma Lóvers que perdura a 18 anos, O Santo e o Louco é a primeira canção inédita dos the Darma Lóvers depois de 7 anos, quando lançaram o álbum “Espaço!”.
“A partir da prática da meditação, descobrimos a preciosidade de observar, compreender e aceitar o repertório mental/emocional que nos acompanha e faz de nós seres singulares. Sem tanto julgamento sobre nós e sobre os demais, passamos a ver a vida com mais fluidez e afeto, mais aceitação e humor”, explica Nenung. “Usando o paradoxo como um impulso, podemos saltar além dos limites e medidas rígidas, manifestando a essência de nossa autenticidade. O Santo e o Louco trata de fluidez e liberdade”, complementa o artista.
A arte do single realizada em nankin pela ilustradora Aline Daka, que ama desenhar HQs em P/B e explorar a riqueza dos contrastes, o que trouxe o resultado perfeitamente afinado com o tema da canção. Lançamento feito em parceria com a Loop Discos de Porto Alegre.
Telvrichaos estreia single com estética pagã
Se conectar com o todo através do microcosmos da própria existência é uma das provocações de Obliteration, novo single da banda Telvrichaos (SP/RS), que precede uma sequência de novos lançamentos. O grupo apresenta a canção de forma híbrida entre letras orquestradas por densos arranjos melancólicos e cíclicos. O single está disponível a partir do dia 09 de outubro em todas as plataformas digitais.
A faixa, que conta com a finalização de Paulo Senoni e Arthur Joly, vem acompanhada de um lyric vídeo desenvolvido por Eduardo Ribeiro, que destaca os elementos visuais ocultistas e pagãos como um rastro sobre o conceito do projeto como um todo.
Aproveite e acesse: Orgulho de ser pagã
Inspirado em Carl Sagan, Riegulate promove viagem sideral
Depois de lançar o single/clipe para “7 Billion Souls” (assista aqui), terceira faixa do álbum JUPITER. Agora Riegulate apresenta o clipe para “Personal Voyage”, música que abre o álbum que narra a viagem de um astronauta ao planeta Júpiter. A canção foi a última composta dentro do projeto #30dias30beats, lançada no último dia do projeto, e segundo Riegulate: “Foi bem significativo pra mim ter conseguido concluir o projeto dentro dos 30 dias, aprendi bastante sobre produção musical, o processo criativo e sobre mim mesmo. Nessa musica tentei expor um resumo de todos os estilos e todos os sentimentos que vivenciei nesses 30 dias”.
O nome da canção foi retirado do documentário “Cosmos” (1980), de Carl Sagan. No doc aparece a seguinte mensagem “Cosmos: Uma Viagem Pessoal”, e casou muito bem no nome do tema instrumental. A canção vem acompanhada de um clipe de cerca de 5 minutos criado com imagens espaciais a partir da narrativa do astronauta perdido no espaço. “É um momento estilo o final do filme 2001, essa sobrecarga de informação, imagens, sons e sentimentos”, completa Riegulate.
Novo single de Marcelo Falcão tem participação de Cynthia Luz
Após perceber, nas próprias redes sociais, a renovação do público com o resultado de streamings (o álbum “Viver” já acumula mais de 60 milhões de visualizações YouTube e mais de 28 milhões de streamings em apenas uma das plataformas), Marcelo Falcão procurou pessoas que mais se reverenciavam a obra dele e fez o convite. Assim, surgiram o single com Felipe Ret, “Louco para Voltar”, lançado em julho passado, e agora é a vez de Cynthia Luz, com “Sexta-Feira” – música já disponível em todas as plataformas digitais.