Shaman e Noturnall tocam no Recife
As bandas Shaman e Noturnall tocam no Recife, neste domingo (8), às 18h, no Clube Internacional. Os grupos estão em turnê conjunta pelo Brasil, que começou em abril. Além da capital pernambucana, a agenda inclui apresentações em Manaus, Belém, Fortaleza, Cariacica, Ribeirão Preto, Brasília, Goiânia, Curitiba, Criciúma, entre outras.
No Recife, os ingressos custam de R$ 100 a R$ 200 e podem ser adquiridos pelo site: https://bilheto.com.br/evento/604/shaman-e-noturnall-em-recife
NOTURNALL
Formada por Thiago Bianchi (vocal), Mike Orlando (guitarra), Saulo Xakol (baixo) e Henrique Pucci (bateria), a Noturnall promete um show com um repertório de músicas já consagradas e canções inéditas do novo disco “Cosmic Redemption”, que a banda deverá lançar no segundo semestre. A Noturnall conta com uma estrutura com raios laser e telões sincronizados com a banda, além de participações surpresas.
A Noturnall tem uma trajetória respeitada na história do heavy metal nacional. Com bem-sucedidas turnês internacionais com bandas conhecidas mundialmente como Distortion, Sons of Apollo, Iron Maiden, Disturbed e Adrenaline Mob. Além disso, o grupo já contou com participações de peso entre eles: James LaBrie, Mike Portnoy, Russell Allen e Michael Kiske.
A banda vem sendo destaque em inúmeros festivais de peso como o Rock in Rio, Abril Pro Rock e o Angra Fest, além de protagonizar juntamente com a nova formação da banda, um dos momentos mais importante na história do quarteto, por recentemente vir a ser pioneira a realizar uma transmissão de um show na Rússia pelo formato streaming-live com milhares de visualizações simultâneas em plataformas como Youtube, Instagram e Facebook.
“O mundo e o heavy metal, mais do que nunca, precisa de união. Está aí a prova de que isso é possível. Será uma noite memorável e de muita alegria em poder dividir o palco com uma banda tão importante para minha história”, comenta o vocalista Thiago Bianchi.
Recentemente a Noturnall lançou o clipe da regravação da música “O tempo Não Para” de Cazuza com o Ney Matogrosso.
Assista o DVD “Made in Russia”: https://youtu.be/QPmaugtAh78
Noturnall nas redes sociais:
Site Oficial: https://www.noturnall.com.br/
Instagram: https://www.instagram.com/
Youtube: https://www.youtube.com/
Facebook: https://www.facebook.com/
SHAMAN
Nesta turnê, o Shaman irá apresentar músicas de seu novo álbum, “Rescue”, e clássicos da carreira. Com 11 faixas, “Rescue” foi produzido por Sascha Paeth e será lançado no Brasil em março e no Japão em maio pela gravadora King Records.
Este é o primeiro trabalho do Shaman com Alírio Netto (vocal) ao lado de Hugo Mariutti (guitarra), Luís Mariutti (baixo), Ricardo Confessori (bateria) e Fábio Ribeiro (teclado). A capa foi desenhada pelo artista Carlos Fides e o trabalho conta com a participação especial do violinista Marcus Viana.
“Rescue” é uma das obras mais maduras da banda, que atingiu a maturidade depois de superar novos obstáculos como a dificuldade da reunião, a perda de Andre Matos, de encontrar alguém à altura para substituí-lo, de turnês adiadas, pandemia entre outros temas. Este álbum coroa a nova fase do Shaman.
“Essa turnê tem um gostinho especial, pois será nossa primeira tour tocando as novas músicas do Shaman e ainda vai contar com os amigos da Noturnall. Estou muito empolgado”, disse o vocalista Alírio Netto. “Será um evento muito legal e com bandas de alto nível. Depois de tanto tempo parado, não vejo a hora de começar”, completou Hugo Mariutti
Adquira a box de “Rescue”: https://shaman.
O box apresenta itens como CD, DVD com documentário que narra o processo de gravação, palhetas, camiseta, pôster, adesivo, uma garrafa de vinho tinto seco, entre outros.
Assista ao videoclipe de “Brand New Me”
Shaman nas redes sociais:
Site Oficial: https://shamanband.
Facebook: https://www.
Instagram: https://www.
YouTube: https://www.youtube.
Serviço
Via assessoria
Shaman e Noturnall no Clube Internacional do Recife
Domingo, 8 de maio. Abertura dos portões às 17h, show às 18h
Ingressos: https://bilheto.com.br/evento/604/shaman-e-noturnall-em-recife
Veja também
Misologia (o ódio à razão) e o conservadorismo no metal
Diversidade racial e étnica no rock pesado – Parte 1
Fernanda Lira sobre o Racionais: “É uma dose de consciência de classe”
Invisible Control e Glauber Ataide (Filosofia Vermelha) no programa InterD; ouça