Sociedade

“Ser nerd na periferia é metalinguístico”: escritor Afroluffy apresenta “Multiversos em Multiversos”

Rogério Gonçalves, mais conhecido como Afroluffy, acaba de divulgar “Multiversos em Multiversos”. Projeto, em uma fusão inovadora de poesia e quadrinhos, mergulha nas referências e analogias que abrangem animes, jogos, computação, cinema, séries sci-fi (ficção científica), e muito mais. “Cada página revela novas camadas de profundidade, enquanto versos se entrelaçam com o vasto cosmos da imaginação, proporcionando uma sinfonia de sensações para os leitores”.

A concepção de “Multiversos em Multiversos” foi uma extensão natural das próprias vivências de Afroluffy, morador da periferia da zona leste de São Paulo. A capa do livro reflete as múltiplas vertentes artísticas do autor, enquanto os quadrinhos internos são uma colaboração entre ele e a ilustradora Sarah Halabi, também moradora da zona leste de São Paulo. “A proposta de unificar o quadrinho e a poesia já era algo que queria antes, mas ficou mais forte após a leitura do poema ‘De Itaim a Gotham’, que conta a história da minha quebrada, pelo filtro do universo do Batman”.

Afroluffy compartilha sua inspiração para este projeto, destacando suas raízes na cultura geek desde a infância. Para ele, este livro é uma expressão de gratidão por suas diversas referências, desde os tokusatsus e animes da TV Manchete até a música de Michael Jackson.”Acho importante dizer que ser nerd na periferia é metalinguístico”.

Diferentemente de seu primeiro livro, “Teoria Quebrada”, lançado em 2019, que utilizava analogias poéticas para explorar o pertencimento periférico, “Multiversos em Multiversos” expande essa temática, transformando a quebrada em um “Big Bang Poético”.

O lançamento oficial do livro aconteceu na Casa de Cultura do Itaim Paulista. O evento contou com uma variedade de atividades, incluindo oficinas literárias, bate-papo sobre quadrinhos, slam de poesia e desfiles de cosplayers pretos.

Agora, seguindo com o calendário de estreia, o escritor passa, no dia 16/03, pela Livraria Ria. Ocupa ainda, no dia 22/03, o CEU Luiz Melodia; no dia 23/03, a Livraria Rara Bocks; no dia 24/03, o Sarau Periferas e, em 27/03, o Sarau Fábrica de Chão. Outros encontros com o autor serão anunciados nas redes sociais do Afroluffy.

“Multiversos em Multiversos” é um projeto realizado por meio do edital Proac nº 19/2023 – literatura / realização e publicação de obra inédita de poesia.

Para saber mais, acesse aqui.

    Assessoria Bianco

    Recent Posts

    King Faisal Specialist Hospital & Research Centre Lidera Transformação do Setor de Saúde na Arábia Saudita

    RIADE, Arábia Saudita, May 10, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- Harvard University -- Com oito anos…

    21 minutos ago

    Na Bahia, Lojas Avenida inaugura 170ª unidade

    Nesta quarta-feira, 8 de maio, Simões Filho, na Bahia, recebeu a Lojas Avenida de número…

    3 horas ago

    Sonnora: banda paulista que mistura pop rock e soul

    A Sonnora se prepara para o próximo lançamento, já em fase de masterização, que está…

    1 dia ago

    Mateus Aleluia lança Fogueira Doce em vinil

    Mateus Aleluia explora raízes baianas em Fogueira Doce, segundo trabalho do artista, lançado em 2017,…

    1 dia ago

    Explicações sobrenaturais para fenômenos naturais e sociais prevalecem no mundo, mostra pesquisa

      Entre os fenômenos naturais, as explicações sobrenaturais foram especialmente prevalentes para doenças e males.…

    1 dia ago

    Consultoria brasileira vence Oscar do Empreendedorismo

    A empresa Consultoria Premium Soluções Financeiras, especializada em revisão de juros, conquistou o título da…

    1 dia ago