Kira Aderne é a segunda convidada do InterD – Mulheres Instrumentistas do Recife
Kira Aderne, guitarrista, vocalista e compositora da banda pernambucana Diablo Angel, é a segunda convidada do especial InterD – mulheres instrumentistas do Recife. Ela estará nesta quarta (16), às 20h, na Universitária FM do Recife, conversando com o músico e jornalista AD Luna.
A entrevista também estará disponível no site www.interd.net.br e nas principais plataformas de streaming (Spotify, Deezer, Google Podcasts, Apple Podcasts, YouTube, Amazon Music, entre outros). No bate-papo, Kira fala sobre como começou a tocar, dos equipamentos e influências.
Formada em Caruaru, a Diablo Angel estabeleceu-se no Recife. Recentemente, o quarteto lançou o single “Uma breve história do tempo”. A música traz uma atmosfera contemplativa e emocional. A faixa tem synths, guitarras, elementos eletrônicos dentro de uma linguagem contemporânea, com produção musical de Pedro Diniz, integrante da Mundo Livre S/A.
“Uma breve história do tempo” é o segundo single do terceiro disco de estúdio da banda que está em pré-produção. “Essa nova música consolida essa proposta estética que a gente vem buscando nesse novo disco que está por vir”, explica Kira Aderne.
A Diablo Angel lançou em 2016 o disco Fuzzled Mind e em 2019 o ábum Futuro. Além de Kira e Tárcio Luna, guitarra, a banda está com novos integrantes: Nivea Maria, teclados e synths, , e Vitor Lima, bateria.
O especial InterD – mulheres instrumentistas do Recife foi viabilizado por meio do Edital Braúlio de Castro, da Lei Aldir Blanc da Secretaria de Cultura do Recife.
Ouça o programa na íntegra
Veja também
Bia Villa-Chan participa do InterD – Mulheres Instrumentistas do Recife
Diablo Angel lança clipe inspirado na pandemia
Lourdinha Nóbrega, maestrina, professora e saxofonista – InterD TV
Joanah Flor: música e feminismo no InterD TV
InterD TV recebe Joana D’arc Cintra, cantora da Triinca
Stefannia Cardoso e as mulheres no metal; ouça no InterD
Fernanda Lira sobre o Racionais: “É uma dose de consciência de classe”