Bando de Régia lança Forróbook Anastácia em homenagem à rainha do forró. E mais: Ucalundu lança single com Lirinha, EP do Caburé, Fernanda Takai participa de música de Thiago Delegado
Caburé lança EP sobre autoamor
“O nome [do EP] nos sugere uma corruptela, uma brincadeira que deriva da flexão verbal ‘se querer’, portanto: se autoquerer, se amar, se tocar, se achar valoroso. Algo como do tipo: ‘tô me achando hoje’, com a autoestima elevadíssima. Me bastando, preenchido e pleno. Sentimos que há no nome a síntese, de uma forma coloquial quase que um meme, um pixo, um bordão da boêmia urbana e jovem para todos os sentidos que as canções do disco tematizam. Sobretudo essa dimensão do amor próprio tão exigido de nós na pandemia diante da escassez de sociabilização”, explica Titá Moura, um dos vocalistas e letristas da banda.
Banda feirense Ucalundu lança single com Lirinha
“Cegueira” é a música que deu origem à banda de Feira de Santana (BA) Ucalundu e é também a sua música de estreia. Com participação especial do pernambucano Lirinha, o single sai pelo selo feirense Banana Atômica e trata da dualidade de ver o outro, mas não enxergar.
“A letra fala sobre o fim de uma história, de um amor, a partir da ideia do ‘não enxergar’. Fala de uma suposta ‘cegueira’ de alguém em não perceber o outro e, por isso, a menção às doenças dos olhos, como uma metáfora dos olhos da alma. Música e a letra foram criadas enquanto eu bebia Ayahuasca, vivendo um momento pessoal conturbado e tentando a salvação de um relacionamento.”, comenta o poeta Zecalu.
Thiago Delegado estreia novo capítulo na carreira em álbum “Detalhes Guardados”
Com “Detalhes Guardados”, novo álbum do artista (OUÇA AQUI), o mineiro convidou amigos e companheiros de trabalho para a produção de músicas e faz o seu primeiro disco de canções. O fio condutor continua a ser o samba, estilo que tem guardado no coração, mas a MPB soa forte em canções como a que dá nome ao disco, “A Tecelã” e “Chame o Amor”, um feat com Fernanda Takai.
Bando de Régia lança Forróbook Anastácia em homenagem à rainha do forró
O grupo de forró Bando de Régia lançou o Forróbook Anastácia, uma edição de luxo que exalta o cancioneiro nordestino em homenagem à cantora, compositora e forrozeira pernambucana Lucinete Ferreira, a Anastácia.
O combo reúne um livro, com minibiografia, relatos de composição, cifras e partituras de doze canções da rainha do forró; e um álbum, que traz releituras destas músicas e uma canção inédita com participação da homenageada. A tiragem limitada contempla livros distribuídos gratuitamente nos polos públicos de ensino de música (Piá, Vocacional e Projeto Guri).
Ouça o “forróbook” na íntegra
Veja mais
Dia do Forró: os artistas que mais gravaram Luiz Gonzaga
Petrúcio Amorim: o poeta do forró
PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…
Programação, completamente gratuita, acontece nos próximos dias 30/11 e 01/12, véspera do Dia Nacional do Samba…
Performance, programada para os próximos dias 29/11, 30/11 e 01/12, mescla poesia, teatro e música…
Por Stephan Blum, University of Tübingen e Michael La Corte, University of Tübingen _Aviso: este…
Em sua segunda edição, o projeto reúne, entre os destaques, ícones como Karina Buhr, L'homme…
A PUMA abriu oficialmente as portas de sua segunda loja matriz na América do Norte,…