Festival Recife Cidade da Música recebe Alceu Valença, Siba, Almério, Spok, MC Tocha, Devotos e Faces do Subúrbio

 Festival Recife Cidade da Música recebe Alceu Valença, Siba, Almério, Spok, MC Tocha, Devotos e Faces do Subúrbio

Alceu Valença está na programação do evento. Foto: Leo Aversa/Divulgação

 

 

De hoje (21) até domingo (25), programação gratuita, oferecida pela Prefeitura do Recife, tomará conta da Praça do Arsenal e da Rua da Moeda, celebrando todos os ritmos no Festival Recife Cidade da Música, que abraça as programações do Pré no Reggae, Pré Amp, Cena Peixinhos e Polo Hip Hop. Entre as mais de 50 atrações do derradeiro fim de semana, estão: Alceu Valença, Siba, Almério, Spok, MC Tocha e Bateu a Química, Devotos e Faces do Subúrbio

 

A partir de hoje (21), o Festival Recife Cidade da Música retoma sua programação, no bairro histórico, oferecendo festa para todos os gostos e estilos musicais. Nesta segunda etapa do Festival, iniciado no último dia 16, serão dois palcos: na Praça do Arsenal e na Rua da Moeda, e mais de 50 atrações.

Na Moeda, quatro programações tradicionais da cidade, realizadas com o apoio do poder público municipal, se integrarão ao Festival, reencontrando seus públicos cativos, de quarta a domingo (25): Pré no Reggae, Pré Amp, Cena Peixinhos e Polo Hip Hop.

Na noite de hoje, o Cena Peixinhos inaugura o palco, com shows de sete atrações, entre elas coco de Mulheres, Bongar e Mundo Livre, a partir das 18h. Na quinta (22), também a partir das 18h, o Polo Hip Hop recebe Gabi da Pele Preta e Bione, entre outros. Na sexta e no sábado (23 e 24), o Pré Amp oferece 12 shows na Moeda, levando ao palco nomes como Vinícius Barros, Ylana Queiroga e Mazuli. No domingo (25), o Pré no Reggae encerra, com mais cinco atrações, a programação na Rua da Moeda.

Na Praça do Arsenal, a festa continua de quinta em diante, com direito a brega, forró, além, claro, de muito frevo, patrimônio a ser sempre celebrado em sua geografia nativa. A noite de amanhã (22) será de grandes nomes – e públicos! -, reunindo em cima do palco: Isaar, Forró na Caixa, Almério, Siba e Alceu Valença, para conjugar em todos os tempos os sucessos da música pernambucana.

A sexta será das multidões do brega, com apresentações de Lekinho Campos, Os Neiffs, Bateu a Química e MC Tocha. No sábado, o frevo espalha seus acordes ancestrais, com shows de Nena Queiroga, Maestro Forró, André Rio, Spok e Almir Rouche, num grande ensaio carnavalesco em pleno mês de setembro. A noite contará ainda com a participação especialmente brega de Michelle Melo.

No domingo, punks e metaleiros se encontrarão com mangueboys e manguegirls na Praça do Arsenal para celebrar os 30 anos do Movimento Manguebeat, com apresentações de Daruê Malungo, Combo X, Devotos e Faces do Subúrbio.

Cortejos – Antes de subir aos palcos, a cultura pernambucana vai desfilar suas tradições mais autênticas e populares pelas ruas do Recife Antigo. De sexta a domingo, o bairro recebe mais três edições do cortejo da cultura popular, que reunirão 17 grupos e agremiações, entre as quais: o Maracatu de Baque Virado Gato Preto, o Clube de Bonecos Garota da Ilha do Maruim, o Urso Milindrozo da Joana Bezerra, a Orquestra Badu no Frevo, o Bloco Carnavalesco Lírico Cordas e Retalhos, a Tribo de Índio Tupi Nambá, a Troça Carnavalesca Mista Verdureiras de São José, o Boi Treloso do Recife, a Escola de Samba Galeria do Ritmo e o Pastoril Jardim da Alegria.

Os cortejos saem da Avenida Rio Branco, com destino à Praça do Arsenal, passando pela Bom Jesus, para carregar o público para o palco. Os desfiles começam às 18h na sexta-feira e às 15h no sábado e no domingo.

O Festival Recife Cidade da Música é uma iniciativa da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, para celebrar e confirmar o título de Cidade Criativa na Música, conferido pela Unesco à capital pernambucana, há exatos dez meses.

A programação teve início na última sexta-feira (16). No primeiro fim de semana, 16 atrações comandaram a festa no palco da Praça do Arsenal e oito agremiações puxaram os coloridos e irresistíveis cortejos da cultura popular pelo bairro, entre eles os patrimônios vivos do Recife Zenaide Bezerra, Mestre Teté, do Maracatu Almirante do Forte, e o Bloco Carnavalesco Misto Pierrot de São José.

Confira a programação dos próximos dias:

FESTIVAL RECIFE CIDADE DA MÚSICA

16, 17 e 18, 21, 22, 23, 24 e 25 de setembro

Na Praça do Arsenal

 

QUARTA-FEIRA (21)

Moeda

Cena Peixinhos, a partir das 18h

DJ NK Cumbia

PortoZero

Coco de Mulheres

Capim Santo

Carranza

Bongar Mundo Livre

 

QUINTA-FEIRA (22)

Praça do Arsenal

18h – Isaar

19h – Forró na Caixa

20h20 – Almério

21h40 – Siba

23h – Alceu Valença

 

Moeda

Polo Hip Hop, a partir das 18h

Gabi da Pele Preta

Batalha de MCs

Gel Prancha

Speed Souza

DJ Peu

Jéssica Caetano

Bione

Batalha de MCs

Pegando Rap PE

DJ Marquinhos MX e DJ Peu

 

SEXTA-FEIRA (23)

15h – Cortejo de agremiações da cultura popular. Saída da Rio Branco, na altura do Banco do Brasil, com destino ao Arsenal, passando pela Rua do Bom Jesus

Praça do Arsenal

19h – Lekinho Campos

20h20 – Os Neiffs

21h40 – Bateu a Química

23h – MC Tocha

Moeda

Pré Amp, a partir das 18h

DJ Du Lopes

Fernandes

Barbarize

Abulidu

Dani Carmesim

Plugins

SÁBADO (24)

15h – Cortejo de agremiações da cultura popular. Saída da Rio Branco, na altura do Banco do Brasil, com destino ao Arsenal, passando pela Rua do Bom Jesus

Praça do Arsenal

16h – Nena Queiroga

17h20 – Maestro Forró

18h40 – André Rio

20h – Michelle Melo

21h20 – Spok

22h40 – Almir Rouche

Moeda

Pré Amp, a partir das 18h

DJ Boneka

Vinícius Barros

Mazuli

Benza

Plantônica convida Aiyra

Ylana Queiroga

DOMINGO (25)

15h – Cortejo de agremiações da cultura popular. Saída da Rio Branco, na altura do Banco do Brasil, com destino ao Arsenal, passando pela Rua do Bom Jesus

Praça do Arsenal

16h – Bloco Afro Daruê Malungo

17h20 – Combo X

18h40 – Devotos

20h – Faces do Subúrbio

Moeda

Pré no Reggae, a partir das 17h

General Band

Cubana Rasta

Donabagga

Howay

Vibrações

DJ Favela

DJ Tarta Move

 

Veja também

Carnaval do Recife: (re)veja entrevista com Moraes Moreira e maestro Spok

“Walking dead folia”: solidão pandêmica e política influenciaram Mundo Livre S/A

A tradição dos maracatus nação no Recife

Devotos lança disco de Reggae com participações de Chico César, Criolo e Isaar

 

    Posts Relacionados

    Pin It on Pinterest

    Share This