Festival de Inverno de Garanhuns divulga propostas habilitadas

 Festival de Inverno de Garanhuns divulga propostas habilitadas

Banda recifense Triinca é uma das atrações habilitadas. Foto: Edton Albuquerque @edtonretrato

 

Entre as atrações musicais habilitadas para participar da programação do 30º Festival de Inverno de Garanhuns, estão Cordel do Fogo Encantado, Plebe Rude, Otto, Mundo Livre S/A, Jorge Du Peixe, Luedji Luna, Inocentes, Dead Fish, Diablo Angel, Zeca Viana, Duda Beat, Black Pantera, Triinca, entre outros

 

A Secretaria de Cultura de Pernambuco e a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) divulgam o resultado final das propostas classificadas na análise de mérito artístico-cultural do 30º Festival de Inverno de Garanhuns. Ao todo, 1.599 propostas de artistas e grupos culturais foram habilitadas para compor a programação, divididas nas seguintes linguagens: Artes Visuais (25), Audiovisual (54), Circo (73), Cultura Popular (331), Dança (50), Design e Moda (21), Fotografia (24), Gastronomia (4), Literatura (51), Música (827), Patrimônio Cultural (18), Patrimônios Vivos (31) e Teatro (90). Clique AQUI e confira o resultado.

O FIG é promovido pelo Governo de Pernambuco, por meio da Secult-PE/Fundarpe, e conta com parceria da Prefeitura de Garanhuns e Sesc-PE e Companhia Editora de Pernambuco (Cepe).

De acordo com o edital de convocatória, foram consideradas classificadas as propostas que obtiverem a pontuação mínima de 20 pontos. A análise artístico-cultural foi feita por comissões constituídas de profissionais com experiência comprovada em suas áreas de atuação, que avaliaram as propostas de acordo com critérios e aspectos norteadores previstos no edital.

Estamos garantindo que o FIG seja um território livre para fruição da nossa diversidade, da liberdade criativa e de todas as vivências artísticas e culturais, expressão da nossa própria identidade como povo”,defende Oscar Barreto, secretário Estadual de Cultura.

De acordo com Severino Pessoa, presidente da Fundarpe, “o Governo de Pernambuco segue empenhado em construir uma programação artística democrática, onde caibam todas as nossas expressões, abrindo espaço para a novidade sem perder de vista a valorização das tradições populares”.

Vale destacar que as propostas classificadas na Análise Artístico-Cultural não têm necessariamente sua contratação assegurada na programação do 30º FIG, ficando condicionada aos perfis dos espaços, viabilidade técnica, disponibilidade de agenda e ao orçamento destinado ao evento, bem como aos protocolos de enfrentamento da pandemia de Covid-19 vigentes à época, definidos pelas autoridades de saúde do Estado.

FIG 2022 – As atividades do 30º FIG acontecerão durante a segunda quinzena de julho deste ano, em polos instalados em teatros, palcos, escolas, auditórios, espaços públicos, ruas, igrejas, terreiros, cinema, pavilhões, lona de circo, bibliotecas e espaços alternativos, entre outros, definidos pela Secult-PE/Fundarpe.

Este ano foram contabilizadas 2.053 inscrições na convocatória do FIG 2022, voltada para artistas de todo o território nacional. Dessas, 1.695 foram habilitadas na fase documental. Confira aqui e confira todos os arquivos relacionados à Convocatória do 30º Festival de Inverno de Garanhuns – FIG 2022.

Via Assessoria

Veja também

“Walking dead folia”: solidão pandêmica e política influenciaram Mundo Livre S/A

Kira Aderne é a segunda convidada do InterD – Mulheres Instrumentistas do Recife

InterD TV recebe Joana D’arc Cintra, cantora da Triinca

Cordel do Fogo Encantado lança “Chover” versão frevo

Plebe Rude lança lyric video de “A Quieta Desolação”

Clemente homenageia trabalhadores da CPTM em vídeo

    Posts Relacionados

    Pin It on Pinterest

    Share This