A relação do Iron Maiden com “Duna”
A relação do Iron Maiden com “Duna” começou a se manifestar na década de 1980, com a música “To Tame a Land”, que foi originalmente intitulada “Dune”
O Iron Maiden, uma famosa banda de heavy metal britânica, tem uma relação interessante com o livro “Duna”, escrito por Frank Herbert. “Duna” é uma aclamada obra de ficção científica, publicada pela primeira vez em 1965. O livro se passa em um futuro distante, em um universo onde várias casas nobres lutam pelo controle de um planeta deserto chamado Arrakis, também conhecido como Duna.
A relação do Iron Maiden com “Duna” começou a se manifestar na década de 1980. O álbum “Piece of Mind”, lançado em 1983, apresenta a música “To Tame a Land”, que foi originalmente intitulada “Dune”.
No entanto, a banda decidiu alterar o título para evitar possíveis problemas legais com a família de Frank Herbert. A letra da música é claramente inspirada no enredo e no universo de “Duna”, abordando temas como a batalha pelo controle de Arrakis e a figura central do livro, o herói Paul Atreides.
“To tame a land” – letra comentada
O vídeo do canal “Tomar uma” trata da música “Duna” da banda Iron Maiden, que foi inspirada no romance de ficção científica de Frank Herbert. O autor relata uma disputa entre o Iron Maiden e Frank Herbert, que não autorizou o uso do nome “Duna” pela banda.
Iuri Moreira faz referência ao universo de “Duna”, onde a extração de uma especiaria chamada melange é fundamental.
Moreira também destaca outros elementos da história, como os vermes gigantes e a importância da água no planeta desértico. A letra da música menciona personagens e conceitos do romance, como o protagonista, os fremen e as Bene Gesserit.
ACESSE TAMBÉM
“Duna: Parte 2”: o que esperar do novo filme?
Duna e ficção científica chinesa