Ciclo Junino 2023: Governo de Pernambuco abre inscrições para atrações musicais

 Ciclo Junino 2023: Governo de Pernambuco abre inscrições para atrações musicais

Foto de Jan Ribeiro: Secult-PE

Estão abertas as inscrições da convocatória do Ciclo Junino 2023, promovido pelo Governo de Pernambuco, por meio da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) e da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur). As inscrições seguem abertas até as 16h59 do dia 18 de maio de 2023, devendo ser realizadas exclusivamente pela plataforma Mapa Cultural de Pernambuco (www.mapacultural.pe.gov.br/oportunidade/1010). O resultado final será divulgado no dia 26 de maio deste ano.

O edital tem como objeto a habilitação de propostas de artistas e grupos culturais que irão participar das festas juninas nos municípios pernambucanos. A finalidade é a valorização e o fortalecimento da cultura e do turismo pernambucanos nas doze Regiões de Desenvolvimento do Estado. Clique aqui e confira a convocatória e seus anexos.

Cláudia Rodrigues, vice-presidente da Fundarpe, reforça a importância do formato de edital público. “A convocatória busca atender às demandas da classe artística em conjunto com a política de fomento do Governo de Pernambuco. Temos orgulho da nossa riqueza cultural e através do edital podemos oportunizar que todas as linguagens do ciclo sejam representadas”.

Para Eduardo Loyo, presidente da Empetur, o Ciclo Junino é bastante esperado em todo o Estado. “As festas juninas têm um grande significado para o turismo pernambucano, tanto no âmbito regional como nacional. Vamos buscar valorizar o que temos de melhor: nossa cultura! Vamos mostrar que Pernambuco tem o melhor São João do País”.

Serão aceitas propostas em cinco categorias: Cultura Popular, Dança da Tradição Junina, Música da Tradição Junina, Trio Pé-de-Serra e Outros Gêneros Musicais.

O processo será realizado em duas etapas: análise documental e de cadastros; e avaliação artística, que validará se a proposta está em consonância com a categoria em que foi inscrita.

Os artistas e grupos culturais que tiverem suas propostas habilitadas, ao final das duas etapas, poderão ter até três apresentações durante o ciclo.

Outras informações ou esclarecimentos poderão ser obtidos pelo telefone (81) 3184.3015 (de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h).

VEJA TAMBÉM

A história do alemão forrozeiro homenageado por músicos brasileiros [ARQUIVO]

Petrúcio Amorim: o poeta do forró

    Posts Relacionados

    Pin It on Pinterest

    Share This