CGTN: ‘Parceiros de Ouro’: China e Brasil buscam um mundo mais justo e um planeta mais sustentável
PREAMP 2023 divulga nome dos ganhadores
Dez bandas e artistas de todas as regiões do estado, foram selecionados pela curadoria do PREAMP 2023 e participaram da Mostra Competitiva, mas quem levou o primeiro lugar foi o músico Nelson Brederode
O músico Nelson Brederode foi o grande vencedor da Mostra Competitiva do Festival PREAMP 2023, realizada nesta sexta e sábado no Cais da Alfândega, bairro do Recife. Ele levou o prêmio de 60 horas em um estúdio profissional, gravação de um vídeo clipe e apresentação no Carnaval do Recife. Pela primeira vez um trabalho de música instrumental ganhou a Mostra Competitiva do PREAMP!
Dez bandas e artistas de todas as regiões do estado, selecionados pela curadoria do PREAMP, participaram da Mostra Competitiva. A segunda posição ficou com o grupo Guma, que ganhou uma consultoria em Redes Sociais e uma apresentação no Carnaval do Recife. O rapper Okado do Canal ficou com o terceiro lugar, premiado com uma apresentação no Carnaval do Recife.
O júri da Mostra Competitiva do PREAMP 2023 contou com Andreza Portell (Gestora Cultural), Ana Paula Veríssimo (Produtora), Bione (Cantora), Marcílio Moura (sócio diretor do Fábrica Music), Marcone Ribeiro (Secretário Executivo de Juventude do Recife) e Thiago
Cabral (Produtor do Guaiamum Treloso).
Segundo Fábio Cavalcante, coordenador-geral da Articulação Cultural Pernambucana (AMP), “esta edição da Mostra Competitiva consolidou o PREAMP como festival voltado para mapear os artistas emergentes da música de Pernambuco, sem discriminar qualquer estilo e contemplando todas as regiões. Estamos muito felizes com os resultados alcançados nesta edição em que comemoramos 20 anos de existência!”.
O Festival PREAMP 20 anos é uma realização da Articulação Musical Pernambucana e conta com o patrocínio da Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Cultura do Recife e da Fundação de Cultura da Cidade do Recife, e com o apoio da Secretaria Executiva da Juventude e da Secretaria Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Política sobre Drogas (ambas da Prefeitura do Recife) e do Governo do Estado de Pernambuco através da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco e do COMPAZ.
VEJA TAMBÉM
Gilú Amaral lança “Mourisca”, single de seu novo trabalho solo
Cordel do Fogo Encantado e Devotos fecham noites do PREAMP 2023
14º Festival Cena Peixinhos leva shows de carnaval para o Bairro do Recife