Categories: Música

Viela 17 e Alexandre Carlo, vocalista do Natiruts, se unem para dar mensagem de esperança em novo clipe

Viela 17 se baseou no funk que embalava entusiasmadamente os anos 70 e 80, a faixa, repaginada por uma pegada de rock psicodélico e Pfunk

“Trago boas novas ao semelhante”, anuncia o grupo Viela 17 e Alexandre Carlo na inédita – e já disponível em todas as plataformas digitais – “Todos Sonhos Desse Mundo”. A música, que foi composta durante a pandemia, traz o universo do amor e da alegria como uma esperança ao cotidiano desiludido e imobilizado pelas angústias destes tempos. O videoclipe que acompanha o lançamento é assinado por Marcos Caviccioli.

Baseada no funk que embalava entusiasmadamente os anos 70 e 80, a faixa, repaginada por uma pegada de rock psicodélico e Pfunk, evoca a estética daquela época em que se usava muita cor e brilho como o espírito necessário para se viver com tranquilidade e paz no agora.

Guiando as narrativas do projeto, a periferia surge como pano de fundo e entrega histórias reais colhidas e vivenciadas pelas experiências de Japão, líder do grupo, em seus mais de 32 anos no rap nacional. “Esse trabalho é uma forma de mostrar que, mesmo com uma tendência forte ao ódio, o afeto sempre vencerá e que dias melhores virão”, destaca o artista.

A versão audiovisual, gravada nos estúdios da Aincon Imagens Cinematográfica (DF), em preto e branco, traz à superfície a importância da letra como recado e explora elementos pouco comuns no mercado fonográfico brasileiro atual, mas recorrentes no norte americano.

Viela 17- O grupo nasceu no início dos anos 2000 liderado pelo rapper Japão (Esquadrão Mc’s e GOG) e, até hoje, transita por vários cenários com solidez e segurança. A iniciativa para a criação foi de Japão, que junto com Dino Black e Manomix, criou o Viela 17. De lá pra cá, vieram os álbuns O Jogo (2001), O Alheio Chora Seu Dono (2005), Lá no Morro (2008) e 20de40 (2014), além de outros grandes sucessos.

Sua trajetória inclui diversos videoclipes, 06 documentários – sendo entre eles um premiado no Festival de Cinema de Brasília – e 13 prêmios internacionais. Além disso, o grupo produziu 3 coletâneas e fez 112 participações em vários CD́s, tais como: Caldeirão do Huck, Consciência Humana, Câmbio Negro, Riscando Um (DJ Marcelinho), Na Mira da Sociedade, Provérbio X Sobreviventes de Rua, DJ Raffa 20 Anos, Atitude Feminina, entre os mais variados estilos do rap nacional.

Da Assessoria

Veja Mais

Videoclipe de novo single revela mundo onírico de Bel Medula

Confira o novo videoclipe da cantora pernambucana Marília Parente

Gabriel Sater lança novo videoclipe, gravado no Pantanal: “Amor Marruá”

    Mariana Layme

    Recent Posts

    CGTN: ‘Parceiros de Ouro’: China e Brasil buscam um mundo mais justo e um planeta mais sustentável

    PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…

    2 dias ago

    Festival O Samba Continua reúne Galocantô, Roque Ferreira, Raquel Tobias, Bernadete, Samantha Santos e Samba Pros Orixás na Casa de Francisca 

    Programação, completamente gratuita, acontece nos próximos dias 30/11 e 01/12, véspera do Dia Nacional do Samba…

    2 dias ago

    Midria estreia o espetáculo “Desamada: Uma Dramaturgia Poética” no Sesc Belenzinho

    Performance, programada para os próximos dias 29/11, 30/11 e 01/12, mescla poesia, teatro e música…

    2 dias ago

    Gladiador 2: filme diverge da história real, mas é um mergulho visual jamais visto na opulência do Império Romano

    Por Stephan Blum, University of Tübingen e Michael La Corte, University of Tübingen _Aviso: este…

    2 dias ago

    Festival Transforma Música celebra a música queer brasileira e suas múltiplas formas de estranheza e subversão

    Em sua segunda edição, o projeto reúne, entre os destaques, ícones como Karina Buhr, L'homme…

    2 dias ago

    Puma reinventa o varejo moderno com a inauguração da loja matriz em Las Vegas

    A PUMA abriu oficialmente as portas de sua segunda loja matriz na América do Norte,…

    2 dias ago