Sociedade

“Vacina sim”: jornalistas, atores, colunistas e apresentadores participam da campanha

Consórcio de veículos de imprensa lança mais uma fase de sua campanha de conscientização da importância da vacina

Mais de 4 milhões de pessoas já receberam ao menos uma dose da vacina contra a covid- 19 em todo o Brasil. Com a notícia da chegada de mais insumos ao país para a produção de novas doses da vacina, a previsão é que mais brasileiros possam garantir em breve a imunização contra a doença. Jornalistas, colunistas, atores e apresentadores da TV Globo, G1, GloboNews, O GLOBO, Extra, Estadão, Folha de S.Paulo e UOL estão nas novas peças e filme da campanha “Vacina Sim”, ajudando a amplificar a informação de que a vacina protege todos.

A nova fase, que foi lançada domingo, 14, no ‘Fantástico’, conta com a participação de quase 30profissionais dos veículos do consórcio. São eles: os jornalistas da TV Globo Renata Lo Prete, Glória Maria, William Bonner, Renata Vasconcellos e Bárbara Coelho; o médico Drauzio Varella; os colunistas da Folha de S. Paulo Luiz Felipe Pondé e Djamila Ribeiro; os colunistas de O Globo Ancelmo Gois e Miriam Leitão; a colunista Renata Cafardo e a chefe da sucursal de Brasília do Estadão, Andreza Matais; os colunistas do UOL Juca Kfouri e Thaís Oyama; a comentarista Fabi Alvim e o narrador Luis Roberto, da TV Globo; Maria Beltrão e Aline Midlej, jornalistas da GloboNews; Paula Paiva e Luiza Tenente, jornalistas do G1; os apresentadores da TV Globo Fátima Bernardes e Serginho Groisman; eos atores da TV Globo Fernanda Montenegro, Juliana Alves, Cauã Reymond, Lázaro Ramos, Babu Santana, Ary Fontoura e Regina Casé.

A atriz da Globo Fernanda Montenegro é um dos rostos da campanha. Aos 91 anos, ela recebeu a primeira dose da vacina contra covid-19 na semana passada. E falou com otimismo da imunização. “Vacina é a nossa esperança ativa”, afirmou.

Andreza Matais, chefe da sucursal de Brasília do Estadão, também falou sobre esperança. “A campanha é a única saída possível para a gente não perder mais ninguém. Milhares de brasileiros poderiam ter sobrevivido se a vacina tivesse chegado antes. Se hoje a gente tem medo de respirar, de esbarrar no outro, medo por nossos idosos, que enfrentam angústia e ansiedade, a vacina é nossa chance de voltarmos a ser o povo alegre que sempre fomos. Quem aí não está com saudade de um abraço? Fale para seus amigos e familiares que a vacina é segura, tem aval de nossos cientistas”, declarou.

Importância de lavar as mãos, do isolamento social e do uso de máscara

“O combate de uma pandemia tão mortal exige, diz a ciência, lavar bem as mãos, adotar o isolamento social, usar máscara e, agora, vacinar. Mas só que é preciso também martelar o tempo todo esta necessidade de boas práticas, além de manter o público informado toda hora sobre o avanço deste inimigo traiçoeiro. É aí que entra o jornalismo que, modestamente, tem feito um trabalho histórico nesta guerra sem quartel. A prova disso é esta campanha de vacinação, promovida pelos veículos do consórcio de imprensa. Basta de blá blá blá, agora é ‘vacinação ou a vida’”, afirma Ancelmo Gois, colunista de O Globo.

Luiz Felipe Pondé, escritor e colunista da Folha de S. Paulo, lembrou a importância históricada vacina no combate a doenças. “Se você conhece alguém que tenha dúvidas sobrevacinas, peça a ela que olhe à sua volta e veja quantas crianças com sequelas depoliomielite ela conhece. A razão do número de casos terem se reduzido dramaticamente éa vacina e nada mais. Negar vacinas é como crer que a Terra seja plana”.

Thaís Oyama, colunista do portal UOL, traz uma reflexão sobre a importância da campanhapara o coletivo. “A vacina é o nosso passaporte para a liberdade. Mas ela só vai funcionar setiver a adesão de boa parte da sociedade. A campanha “Vacina sim” vai ajudar os brasileirosa se imunizarem também contra a desinformação e as Fake News”, concluiu a jornalista.

Além dos filmes, estão previstas peças para as mídias impressas e digitais dos veículos do consórcio e ativações nas redes sociais.

    Contato

    Recent Posts

    TelevisaUnivision Anuncia Sucessão de Diretor Executivo

    TelevisaUnivision, Inc. ("TelevisaUnivision" ou a "Empresa"), a empresa líder mundial em mídia e conteúdo em…

    10 minutos ago

    Sportradar Impulsiona Inovação em Apostas com Expansão de Micro Mercados

    ST. GALLEN, Suíça, Sept. 19, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Sportradar (NASDAQ: SRAD) está para…

    7 horas ago

    KFSHRC Comemora Contribuições Marcantes na 2024 NYC C3 Summit Davos of Healthcare

    RIADE, Arábia Saudita, Sept. 18, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- O King Faisal Specialist Hospital& Research…

    13 horas ago

    Como planejar viagem de final de ano com alta do dólar

    O Brasil aparece em 9º lugar nas estimativas de gastos internacionais com viagens de turismo…

    17 horas ago

    Remo do Corinthians vence o Campeonato Mundial na Alemanha

    Com delegação composta por 35 atletas, Sport Club Corinthians Paulista é o primeiro clube sul-americano…

    18 horas ago

    Perficient apresenta sua experiência em Salesforce na Dreamforce 2024

    Perficient, Inc. (Nasdaq: PRFT) ("Perficient"), líder mundial em consultoria digital que transforma as maiores empresas…

    19 horas ago