“Vacina sim”: jornalistas, atores, colunistas e apresentadores participam da campanha

 “Vacina sim”: jornalistas, atores, colunistas e apresentadores participam da campanha

Atriz Fernanda Montenegro participa da campanha “Vacina sim”

 

Consórcio de veículos de imprensa lança mais uma fase de sua campanha de conscientização da importância da vacina

Mais de 4 milhões de pessoas já receberam ao menos uma dose da vacina contra a covid- 19 em todo o Brasil. Com a notícia da chegada de mais insumos ao país para a produção de novas doses da vacina, a previsão é que mais brasileiros possam garantir em breve a imunização contra a doença. Jornalistas, colunistas, atores e apresentadores da TV Globo, G1, GloboNews, O GLOBO, Extra, Estadão, Folha de S.Paulo e UOL estão nas novas peças e filme da campanha “Vacina Sim”, ajudando a amplificar a informação de que a vacina protege todos.

A nova fase, que foi lançada domingo, 14, no ‘Fantástico’, conta com a participação de quase 30profissionais dos veículos do consórcio. São eles: os jornalistas da TV Globo Renata Lo Prete, Glória Maria, William Bonner, Renata Vasconcellos e Bárbara Coelho; o médico Drauzio Varella; os colunistas da Folha de S. Paulo Luiz Felipe Pondé e Djamila Ribeiro; os colunistas de O Globo Ancelmo Gois e Miriam Leitão; a colunista Renata Cafardo e a chefe da sucursal de Brasília do Estadão, Andreza Matais; os colunistas do UOL Juca Kfouri e Thaís Oyama; a comentarista Fabi Alvim e o narrador Luis Roberto, da TV Globo; Maria Beltrão e Aline Midlej, jornalistas da GloboNews; Paula Paiva e Luiza Tenente, jornalistas do G1; os apresentadores da TV Globo Fátima Bernardes e Serginho Groisman; eos atores da TV Globo Fernanda Montenegro, Juliana Alves, Cauã Reymond, Lázaro Ramos, Babu Santana, Ary Fontoura e Regina Casé.

A atriz da Globo Fernanda Montenegro é um dos rostos da campanha. Aos 91 anos, ela recebeu a primeira dose da vacina contra covid-19 na semana passada. E falou com otimismo da imunização. “Vacina é a nossa esperança ativa”, afirmou.

Andreza Matais, chefe da sucursal de Brasília do Estadão, também falou sobre esperança. “A campanha é a única saída possível para a gente não perder mais ninguém. Milhares de brasileiros poderiam ter sobrevivido se a vacina tivesse chegado antes. Se hoje a gente tem medo de respirar, de esbarrar no outro, medo por nossos idosos, que enfrentam angústia e ansiedade, a vacina é nossa chance de voltarmos a ser o povo alegre que sempre fomos. Quem aí não está com saudade de um abraço? Fale para seus amigos e familiares que a vacina é segura, tem aval de nossos cientistas”, declarou.

Importância de lavar as mãos, do isolamento social e do uso de máscara

“O combate de uma pandemia tão mortal exige, diz a ciência, lavar bem as mãos, adotar o isolamento social, usar máscara e, agora, vacinar. Mas só que é preciso também martelar o tempo todo esta necessidade de boas práticas, além de manter o público informado toda hora sobre o avanço deste inimigo traiçoeiro. É aí que entra o jornalismo que, modestamente, tem feito um trabalho histórico nesta guerra sem quartel. A prova disso é esta campanha de vacinação, promovida pelos veículos do consórcio de imprensa. Basta de blá blá blá, agora é ‘vacinação ou a vida’”, afirma Ancelmo Gois, colunista de O Globo.

Luiz Felipe Pondé, escritor e colunista da Folha de S. Paulo, lembrou a importância históricada vacina no combate a doenças. “Se você conhece alguém que tenha dúvidas sobrevacinas, peça a ela que olhe à sua volta e veja quantas crianças com sequelas depoliomielite ela conhece. A razão do número de casos terem se reduzido dramaticamente éa vacina e nada mais. Negar vacinas é como crer que a Terra seja plana”.

Thaís Oyama, colunista do portal UOL, traz uma reflexão sobre a importância da campanhapara o coletivo. “A vacina é o nosso passaporte para a liberdade. Mas ela só vai funcionar setiver a adesão de boa parte da sociedade. A campanha “Vacina sim” vai ajudar os brasileirosa se imunizarem também contra a desinformação e as Fake News”, concluiu a jornalista.

Além dos filmes, estão previstas peças para as mídias impressas e digitais dos veículos do consórcio e ativações nas redes sociais.

    Posts Relacionados

    Pin It on Pinterest

    Share This