Prevent Senior deixa de comercializar planos de saúde no Rio
Clemente homenageia trabalhadores da CPTM em vídeo
“Sobre trilhos” celebra colaboradores da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos e transmite esperança
Por AD Luna
Em meio a tanto ódio, grosseria e agressão, é curioso deparar-se com uma música/clipe que acaba soando “punk” por justamene nadar na corrente contrária a esse “sistema” que domina o país na atualidade. É o caso de “Sobre trilhos”, single de Clemente & A Fantástica Banda Sem Nome, lançada nesta segunda (18) nas plataformas digitais.
A canção foi criada para uma campanha do final do ano de 2020 para os funcionários da empresa de sistema de transporte ferroviário CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e transmite mensagem que evoca gentileza, empatia e otimismo.
“Compus uma música, que não é um jingle e sim uma homenagem para os colaboradores da CPTM, mas uma canção que acaba servindo para qualquer pessoa, que queira dar um rumo na vida, colocar sua vida nos trilhos. Foi uma parceria feita com muito carinho e valorização das duas partes, que resultou numa música que fala de esperança nestes tempos sombrios”, conta Clemente Nascimento, mais conhecido por sua atuação nas bandas Inocentes e Plebe Rude.
“Sobre Trilhos” teve a participação de Wagner Bernardes na gravação do baixo, bateria e teclado, e dos funcionários da CPTM nos coros finais. O videoclipe, filmado nas estações Luz, Júlio Prestes e Pátio de Manutenção, foi feito por colaboradores da CPTM e com a participação deles.
Rodrigo Assis assina a direção e divide o roteiro com Rodrigo Cayque e Evandro Matheus. “A ideia central é um personagem lúdico, um cantor vagando pelas estações e interagindo com os colaboradores e agradecendo a ajuda de todos com uma rosa vermelha, é um clipe poético e cheio de esperança, assim como a música”, revela Clemente.
Este é o primeiro single do Clemente & A Fantástica Banda Sem Nome desde o álbum de estreia, “Antes que Seja Tarde”, lançado em 2016 pela gravadora paulista Hearts Bleed Blue (HBB).
Confira letra de “Sobre trilhos”.
Coloquei minha vida nos trilhos
Sem medo e sem pensar
Segui sem saber o caminho
Deixei a vida me levar
A cidade desperta!! Não pode parar
A cidade desperta! Precisa sonhar
As flores pelo caminho
Que eu não quis arrancar
Cresceram sobre os trilhos
Que me trouxeram pra cá
A cidade desperta!! Não pode parar
A cidade desperta! Precisa sonhar
Foram os sonhos que construíram
Esse futuro que virá
Foram os sonhos que fizeram os trilhos
Que me trouxeram pra cá!
A cidade desperta! Não pode parar
A cidade desperta! Você pode sonhar
A cidade desperta! Não pode parar
A cidade desperta! Você pode sonhar