Tita Lima, Tropkillaz, Semper Volt e Últimos Escolhidos do Futebol lançam vídeos

 Tita Lima, Tropkillaz, Semper Volt e Últimos Escolhidos do Futebol lançam vídeos

Os Últimos Escolhidos do Futebol lançou o divertido clipe “Bom Bom”. Foto: Felipe Osti

 

Tropkillaz lança clipe usando tecnologia deepfake

A convite do diretor Marco Loschiavo. Fernando 3D e Leandro “Na Pratica” foram chamados para aderirem suas experiencias e profissionalismo no Deepfake, I.A. e VFX para produzirem o novo clipe do Tropkillaz. O vídeo remete a cenas dos anos 1960, 1970 e 1980, “com imagens de dançarinos fazendo coreografias malucas, estilosas e engraçadas”, destaca 3D.

Leandro “Na Pratica” destaca que foi preciso montar um software de automação que treina e aplica em massa os rostos dos cantores, Zegon e Laudz, nos vídeos antigos. Ele mantém o canal do YouTube “Deeplearning Na Prática“, onde ensina algumas das técnicas utilizadas.

Tita Lima apresenta “A Novidade” no The Quarantine Experience #28

The Quarantine Experience chega ao seu 28. episódio (ou round) com a cantora e compositora Tita Lima com “A Novidade”, faixa do seu terceiro álbum Titanium, os anteriores são 11:11 (2007) e Possibilidades (2010).

“Música e letra original são de Ricardo Kudla, minha e de Cris Cado fizemos a letra da parte em inglês que encaixou perfeitamente. A letra fala sobre estar no pico da meia idade, feliz e satisfeito com a rotina, rodeado por experiências e pessoas incríveis. Fala sobre focar no positivo para se ter beleza e abundância diariamente. Os arranjos são do Miranda, adoro os teclados e a guitarra dessa música!”, conta Tita Lima.

Esta foi uma das últimas produções de Carlos Eduardo Miranda, que morreu em março de 2018 e tem várias parcerias com Tita. Radicada em Los Angeles há seis anos, a artista gravou as imagens para o clipe em Las Vegas e no Deserto de Joshua Tree.

Humor e nostalgia em, “Bom bom”, novo clipe d’Os Últimos Escolhidos do Futebol

“O ano de 2020 foi o caos no mundo. Os Últimos Escolhidos do Futebol convidam o espectador para embarcar em uma viagem aos anos 90, em que jovens celebram juntos como tudo está supostamente ‘muito bom’. Em uma casa com arquitetura dos anos 50, típica do interior paulistano, os cinco amigos interagem pelos cômodos da casa, dublando a canção e passando por situações alheias ao caos mundial, como jogar truco, bater uma bolinha no quintal (como os Novos Baianos) ou correr pelo canavial. É uma completa ironia para os problemas sociais que estamos enfrentando atualmente, e mesmo assim, mantendo o bom humor e o sorriso no rosto.”, define Sinuhe LP (voz).

Semper Volt propõe uma viagem sideral com a estreia do clipe “Arrepiou”

“Nesse momento tão ruim da nossa história é difícil achar uma maneira de falar de otimismo, de superação pessoal e positividade, que são os temas da letra. Só mesmo se a gente pegar um foguete e sair da Terra, para presenciar a formação de vida em outro planeta e, quem sabe, até encontrar artefatos de uma possível inteligência extra-terrestre”, conceitua João Tenório, nome por trás da identidade artística Semper Volt, que também é cineasta e atua como diretor.

O clipe foi todo gravado em casa e contou com a colaboração de Cris Motta, com a obra “caixa”, do artista plástico Leandro Lima, que entrou como uma espécie de artefato encontrado em outro planeta. A participação de Vinicius Prado Martins na edição foi fundamental para que a narrativa e o ritmo se encontrassem.

 

    Posts Relacionados

    Pin It on Pinterest

    Share This