Equipe goiana está entre os favoritos no SARR Series FIMLA 2
Tiago Iorc, Ortinho e Lucas dos Prazeres lançam novos trabalhos
Tiago Iorc lança “DARAMÔ: O Documentário”, projeto terá renda revertida para vítimas do RS
Gravado na Bahia em junho de 2022, “DARAMÔ: O Documentário” poderá ser acessado exclusivamente no site oficial do artista e revela os bastidores do álbum, lançado pela Som Livre, além de reflexões do Tiago sobre seu processo criativo, sua intimidade e espiritualidade.
Sexto álbum de estúdio do artista, Daramô foi indicado a três Latin Grammys em 2023, incluindo o de Melhor Álbum de MPB, e premiado na categoria Melhor Canção em Língua Portuguesa com a canção ‘Tudo Que A Fé Pode Tocar’. O filme traz cenas exclusivas do processo de gravação desta e de outras músicas do disco, e também de algumas que acabaram ficando de fora.
Esta iniciativa é uma parceria entre TIAGO IORC e o site VAKINHA e todas as doações serão destinadas automaticamente para a “A Maior Campanha Solidária do RS”, campanha que já arrecadou mais de 60 milhões de reais e tem sido referência de apoio e solidariedade às áreas afetadas.
Assista ao trailer: https://areadefas.tiagoiorc.
Doe e assista ao documentário: https://www.vakinha.com.br/
Ortinho Lança seu novo EP, “Repensista”
Nasceu o “Repensista”, novo trabalho de Ortinho. O EP é o início de uma obra que carrega as influências que Ortinho tem da música dos anos 1960 e 1970 , batizada por ele de “Nordeste Psicodélico”, que tem como expoentes artistas como Zé Ramalho, Cátia de França, Raimundo Fagner, Amelinha, Ednardo, Alceu Valença, Ave Sangria – entre outros menos conhecidos pelo grande público, mas não menos importantes desse gênero musical que uniu a cultura de raiz popular nordestina com a psicodelia dos instrumentos elétricos.
O EP vem com três faixas inéditas, como: “Grito de uma Arara”, parceria de Ortinho com o grande Marco Polo, compositor e cantor da banda Ave Sangria, patrimônio cultural imaterial do Recife. Além de: “De Repente Cássia Eller”, parceria com o gigante guitarrista e multi-instrumentista, Rovilson Pascoal e “Senhora do Amor”, de autoria de Ortinho. As composições trazem as referências da poesia popular presente na Literatura de Cordel, através das métricas que ele tanto usa em sua obra.
Ouça, clicando aqui.
Lucas dos Prazeres lança “Planeta Maracatu”: clipe abre caminhos para novo disco
“Planeta Maracatu é um convite para explorar as raízes desse ritmo ancestral que transcende fronteiras e faz repercutir Pernambuco em todo o mundo. Originário das tradições afro-indígenas, o maracatu carrega consigo séculos de história, significados e fundamentos, além de que é protagonista pernambucano em suas batidas, cores e danças. É gigante e irreverente, sendo um dos maiores tesouros da percussão brasileira”, destaca.
No videoclipe, o maracatu está no centro, como tesouro do Patrimônio Imaterial Brasileiro, celebrando sua força, influência e afrofuturismo, assim como a energia irradiante e a conexão com as raízes culturais, que ecoam por todo o planeta.