The Troops of Doom lança novo EP, “The Absence of Light”
“The Absence of Light” foi mixado e masterizado por Øystein G. Brun (Borknagar) e traz Jeff Becerra (Possessed) na faixa “The Monarch”
Antecipado de forma exclusiva pelo site Metal Injection, “The Absence of Light” novo EP do The Troops of Doom, formado Alex Kafer (vocal e baixo), Jairo “Tormentor” Guedz (guitarra), Marcelo Vasco (guitarra) e Alexandre Oliveira (bateria), está disponível nas plataformas de streaming através da Blood Blast, subsidiária digital da gravadora alemã Nuclear Blast.
O material, que foi mixado e masterizado no Crosound Studio, na Noruega, por Øystein G. Brun (Borknagar) e teve arte de capa criada pelo pintor brasileiro, radicado em Portugal, Maramgoní, também será lançado em formato físico no Brasil, México e Europa.
“Estávamos trabalhando a todo vapor em nosso full-length, mas resolvemos que não seria positivo lançá-lo nesse momento, pois percebemos que a pandemia ainda estava longe de ter uma definição e um fim. Eu pensei em lançar outro EP com material inédito para que servisse de ‘ponte’ entre o nosso primeiro EP, ‘The Rise of Heresy’ e o nosso futuro álbum de estreia”, declarou o guitarrista Jairo “Tormentor” Guedz.
“The Absence of Light” é uma espécie de trabalho conceitual, já que as faixas “Introduction – The Absence of Light”, “Act I – The Devil’s Tail” e “Act II – The Monarch” são interligadas e contextualizam a mesma mensagem final. “O conceito inicial foi inspirado na obra ‘Leviatã’, do filósofo inglês Thomas Hobbes, mas com uma roupagem mais obscura, criando também uma parábola com a religião de uma maneira geral”, pontuou Guedz.
“Quando terminei de ler a obra, pensei: ‘É isso, temos um conceito para este EP! Estou muito interessado no assunto de como a política e a religião determinam o futuro das pessoas e, especialmente, o poder que elas acumulam quando as duas se fundem em uma única forma de governo”, acrescentou o guitarrista, que iniciou a carreira no Sepultura, com o qual gravou “Bestial Devastation” (1985) e o álbum “Morbid Visions” (1986).
O EP conta com a participação de Jeff Becerra (Possessed) na faixa “The Monarch”, além de Lars Nedland (Borknagar, Solefald e White Void) no baixo nas três primeiras faixas e de Dave Deville na introdução orquestral.
“Além da regravação de uma música de minha autoria com o Sepultura, ‘Antichrist’, achamos importante apresenta as duas faixas principais do EP também em formato ‘demo’. É interessante que as pessoas sintam a diferença entre as versões e possam entender como a banda desenvolve suas ideias e músicas à distância, já que o The Troops of Doom foi criado em meio à pandemia”, observou Guedz.
“Além disso, a faixa ‘Introduction – The Absence of Light’ foi orquestrada pelo talentoso músico e produtor Dave Deville, que também foi responsável pela ‘intro’ do EP ‘The Rise of Heresy'”, completou.
Ouça o EP nas plataformas de streaming em https://backl.ink/148098404
Repertório – “The Absence of Light”:
1. Introduction – The Absence of Light
2. Act I – The Devil’s Tail
3. Act II – The Monarch feat. Jeff Becerra (Possessed)
Faixas Bônus:
4. Antichrist (Sepultura)
5. The Devil’s Tail (Versão Demo)
6. The Monarch (Versão Demo)
O formato físico do EP estará disponível em CD pela Metalized Records no México e nos EUA, Hellven Records na Europa e Voice Music no Brasil. Além disso, será lançado em vinil pela Hellven Records na Europa e em fita cassete pela Repulsive Echo Records na Europa.
The Troops of Doom ao vivo
O The Troops of Doom agendou o primeiro show de sua carreira no “Over Metal Fest 2021”, que ocorre no dia 11 de dezembro no Fabrique Club, em São Paulo (SP), ao lado de Torture Squad e Attomica, além da presença de Vitor Rodrigues (vocal, Tribal Scream, Victorizer, ex-Torture Squad e Voodoopriest), que cantará algumas músicas com Torture Squad e Attomica. Os ingressos estão disponíveis pela Sympla (https://www.sympla.com.br/
Site relacionado e loja online: www.thetroopsofdoom.com
Face | Insta: @thetroopsofdoom
Youtube: https://youtube.com/
Veja também
The Troops of Doom: Jairo Guedz fala sobre versão de “Morbid Visions”
The Troops of Doom: ouça EP de estreia