TDS seleciona profissionais para atuarem como habilitadores em transformação digital
TDS seleciona profissionais para Programa Pro Skills voltado para pessoas com experiência na área de projetos de inovação que possuem interesse em fazer parte do time de habilitadores da TDS nas jornadas de transformação digital
A TDS Company é uma empresa com foco em alavancar instituições públicas e privadas através da inovação, ampliando a capacidade das organizações atuarem em rede para desenvolver projetos e assumir o protagonismo figital em seus setores de atuação. A fim de formar habilitadores profissionais para condução das jornadas de transformação digital e integrarem o seu time, a empresa abriu vagas para o Pro Skills. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas aqui.
Formação pro Skills
O mundo já é figital: o espaço físico é expandido pelo digital e orquestrado pelo social. Com uma temporalidade cada vez mais acelerada, os mercados estão em constante mudança, necessitando de profissionais capacitados para formular estratégias e orientar equipes na condução dos negócios pelo complexo e dinâmico ambiente figital.
TDS seleciona profissionais para Programa Pro Skills que vai desenvolver a habilidade de ampliar a capacidade das organizações atuarem em rede para desenvolver projetos e assumir o protagonismo digital em seus setores de atuação. Ao final, os selecionados receberão um certificado e estarão aptos para atuar em projetos de transformação digital, podendo ser convidados para o time de habilitadores da TDS e participar das jornadas de transformação digital de grandes empresas.
“A TDS é um negócio de aprendizado. Aqui aprendemos o tempo todo e desaprendemos o tempo todo também. Aprendemos com nós mesmos, com o mercado e com os clientes. Formamos uma rede que tem mais dúvidas que certezas e estamos interessados em descobrir novos problemas e soluções econômicas e sustentáveis. O Pro Skills é um lugar perfeito para quem gosta de duvidar sempre e aprender o tempo todo” – Silvio Meira, cientista-chefe da TDS.
Framework Próprio
TDS seleciona profissionais para Programa Pro Skills com jornadas de transformação digital com o cliente através da plataforma strateegia, baseado no framework strateegia, criado pela própria TDS através das experiências práticas e teóricas de Silvio Meira e André Neves na formulação de negócios inovadores e na transformação de empresas de todos os tamanhos, de startups a gigantes em seus mercados.
strateegia é uma plataforma de compartilhamento e gestão de conhecimento para para dar suporte a colaborações criativas no espaço figital. Em strateegia, comunidades e organizações podem desenvolver aprendizados e construir estratégias em torno de desafios, a partir de dinâmicas de divergência e convergência de forma assíncrona, iterativa e incremental por meio de brainwriting e encontros remotos.
Silvio Meira é cientista-chefe da TDS Company, professor extraordinário da Cesar School e do Centro de Informática da UFPE. É fundador e presidente do conselho de administração do Porto Digital.
André Neves é pesquisador associado à TDS e professor associado da Universidade Federal de Pernambuco. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Design de sistemas de computação. Atua principalmente na investigação, desenvolvimento e aplicação de métodos e técnicas de design como instrumento de inovação em Tecnologia da Informação e Comunicação.
Requisitos
Para participar do programa, os interessados devem possuir os seguintes requisitos:
Ter concluído ou estar cursando mestrado ou doutorado em qualquer área OU possuir 12 meses de experiência com projetos de inovação (Pleno ou Sênior)
Possuir habilidades como boa comunicação, capacidade de síntese, condução de reuniões, curadoria de conteúdos.
Ter disponibilidade para atuar como consultor em projetos de transformação estratégica digital
Cronograma
10/05 – Data final para as contribuições na jornada e envio dos forms preenchidos
13/05 – Início de agendamento e realização das entrevistas
26/05 – Divulgação dos aprovados
07/06 – Início do programa:
Durante o programa, as atividades teóricas e práticas serão remotas, com encontro semanal síncrono (ao vivo) e assíncrono (atividades na plataforma).
Os encontros teóricos acontecerão em dias pré-definidos. Já o acompanhamento das atividades práticas serão de acordo com a distribuição dos projetos.
Período do programa: 07/06 a 27/07
Duração: 2h semanais ao vivo + 4h de atividades
Da Assessoria
Veja Mais
Somente 20% dos refugiados estão inseridos no mercado de trabalho