Setor de conteúdo de entretenimento conta com nova aliança

A forma de consumir conteúdo de entretenimento mudou rapidamente, principalmente nas últimas décadas. Se antigamente todos se reuniam em frente à televisão ou a um aparelho de rádio para ter um momento de entretenimento, hoje qualquer pessoa pode usar seu smartphone ou outro dispositivo para assistir filmes, ouvir música, ler jornais ou livro. De acordo com a pesquisa global da PwC para o sector, se espera um crescimento do mercado a uma média anual superior a 4% nos próximos anos, superando os US$ 2 trilhões.

Em consonância com os dados do setor, a Viaplay, plataforma de streaming, anunciou seu acordo de parceria com a CINDIE (da DMD Ltd.), plataforma especializada em entretenimento independente. A parceria busca trazer mais séries e filmes originais, de forma exclusiva, através do Viaplay Select para o serviço de streaming, oferecendo entretenimento independente para a região da América Latina.

Atualmente, Viaplay tem 5,5 milhões de assinantes e continua a se expandir na Europa e na América do Norte; e grande parte de seu conteúdo agora está chegando exclusivamente à América Latina através do conceito de conteúdo Viaplay Select no CINDIE.

Filippa Wallestam, diretora de conteúdo do Grupo Viaplay, comenta que essa novidade abrange o continente e enfatiza o interesse global pelas histórias nórdicas. “A DMD está se posicionando como um agregador de conteúdo europeu na América Latina, o que torna nossas produções uma parceria importante para a CINDIE”, afirma.

“Por meio deste acordo com a Viaplay, queremos trazer conteúdo exclusivo de entretenimento independente da CINDIE aos assinantes e parceiros da América Latina, a cada semana”, disse Maurice van Sabben, diretor de conteúdo da DMD.

Sobre as empresas

A Viaplay Group AB atua no streaming internacional, com serviço disponível nos países bálticos e nórdicos, Polônia, EUA. e Holanda, com expectativas para expandir a marca com lançamentos no Reino Unido em 2022, Canadá, Alemanha, Áustria e Suíça em 2023. A projeção da plataforma é de estar presente em 21 países até o final de 2023.

A CINDIE possui cerca de 800 horas de conteúdo, com planos de ampliar seu catálogo. Todo o conteúdo é curado por uma equipe de curadores, dedicados a apresentar histórias de todo o mundo e em vários idiomas.

    DINO

    Recent Posts

    CGTN: ‘Parceiros de Ouro’: China e Brasil buscam um mundo mais justo e um planeta mais sustentável

    PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…

    7 horas ago

    Festival O Samba Continua reúne Galocantô, Roque Ferreira, Raquel Tobias, Bernadete, Samantha Santos e Samba Pros Orixás na Casa de Francisca

    Programação, completamente gratuita, acontece nos próximos dias 30/11 e 01/12, véspera do Dia Nacional do Samba…

    10 horas ago

    Midria estreia o espetáculo “Desamada: Uma Dramaturgia Poética” no Sesc Belenzinho

    Performance, programada para os próximos dias 29/11, 30/11 e 01/12, mescla poesia, teatro e música…

    10 horas ago

    Gladiador 2: filme diverge da história real, mas é um mergulho visual jamais visto na opulência do Império Romano

    Por Stephan Blum, University of Tübingen e Michael La Corte, University of Tübingen _Aviso: este…

    10 horas ago

    Festival Transforma Música celebra a música queer brasileira e suas múltiplas formas de estranheza e subversão

    Em sua segunda edição, o projeto reúne, entre os destaques, ícones como Karina Buhr, L'homme…

    10 horas ago

    Puma reinventa o varejo moderno com a inauguração da loja matriz em Las Vegas

    A PUMA abriu oficialmente as portas de sua segunda loja matriz na América do Norte,…

    11 horas ago