CGTN: ‘Parceiros de Ouro’: China e Brasil buscam um mundo mais justo e um planeta mais sustentável
Salloma Salomão lança ‘Ancestres de Prima Vera’ com banda Al Andaluz e participações de Fabiana Cozza, Allan Abadia e Maurício Pazz no Sesc Vila Mariana
O multiartista, pesquisador e educador Salloma Salomão faz show no Sesc Vila Mariana, no dia 18/01, às 21h, em comemoração aos seus 40 anos de trabalho criativo, acompanhado pela Sincrônica Al Andaluz e com as participações especiais de Fabiana Cozza, Allan Abadia e Maurício Pazz.A apresentação marca a estreia do décimo álbum da carreira do artista, ‘Ancestres de Prima Vera’, desde dezembro nas plataformas online, antecipando, também, o próximo trabalho de Salloma Salomão, previsto para março de 2024. Os ingressos estão disponíveis para compra online e para venda presencial.
O repertório é estruturalmente composto por músicas instrumentais como “Lira Ceciliana”, “Muzambinhos” e “Congos de Ouro”. Não diferente do álbum, neste show os timbres, texturas e paisagens sonoras instrumentais e vocais prescindem da letra e do formato convencional da canção para colocar o público em contato com a sonoridade orgânica produzida por cordas, sopros, vozes, percussão, vibrafone, piano e bateria. “As primeiras combinações ou ímpetos musicais saem inicialmente de mim e passam pelas mãos de uma orquestradora brilhante, Luiza Tavares, e arranjadores não menos imaginativos como Gui Braz, Fábio Leandro e Tô Bernado. Visitamos com acento próprio algumas musicalidades negras do século XX… Sambas, choro, congo, jazz, forró e o soul. Estamos nos perguntando sobre os caminhos que artistas negres percorreram para grafar pensamento musical africano com a escrita ocidental. Trata-se de contrapontística negra”, explica.