SAGA HC reverencia a música nordestina em show

 SAGA HC reverencia a música nordestina em show

No setlist, a SAGA HC imprime o peso de seus riffs à clássicos do repertório nacional

SAGA HC mistura seu som pesado à sonoridades tradicionais em apresentação com convidados e surpresas na 24ª edição da Fenearte

A banda SAGA HC une tradição ao contemporâneo em uma grande celebração à música nordestina no show ‘BAIÃO PERIFÉRICO – Uma celebração do gonzagão ao mangue novo’. Apresentando releituras de dois dos maiores ícones da cultura pernambucana, Luiz Gonzaga e Chico Science, além de suas canções autorais, o grupo se apresenta no dia 14 de julho, no palco da 24ª Fenearte, no Centro de Convenções de Pernambuco, às 18h. Esta é a segunda vez consecutiva que o hardcore feito em Prazeres (Jaboatão dos Guararapes), vai à maior feira de artesanato da América Latina mostrar o poder da música feita na periferia.

Com 24 anos de estrada, a Saga HC mostra toda sua versatilidade em ‘BAIÃO PERIFÉRICO – Uma celebração do gonzagão ao mangue novo’. No palco, a mistura do som pesado à tradição promove uma sonoridade única às releituras além de reverenciar os maiores nomes da música do Nordeste: Luiz Gonzaga, o Rei do Baião – responsável pela criação de uma identidade nordestina e por abrir as portas para tantos outros artistas da região -; e Chico Science, criador do manguebeat, movimento que revolucionou a música brasileira na década de 1990.

No setlist, a SAGA HC imprime o peso de seus riffs à clássicos do repertório nacional como ‘PAGODE RUSSO’ e ‘CAROLINA’, do Mestre Lua, e ‘BANDITISMO’ e ‘SANGUE DE BAIRRO’, de Chico Science. Além disso, o público poderá curtir as faixas autorais da banda como ‘Fúria’, ‘Mais Consciente Mas Agressivo’, ‘Verdadeiros Marginais’ e ‘A Malandragem do Covarde’, entre outras. O grupo de Prazeres promete ainda uma surpresa com versão inédita de um sucesso do eterno rei do brega, Reginaldo Rossi.

Nesta segunda apresentação na Fenearte, a Saga contará com participações especiais: Jorge Azevedo, autor da canção ‘Carcará Batendo Asas’; e o grupo Forró Iburacando. Uma mistura que, além de celebrar a diversidade e riqueza da cultura nordestina, ressalta a importância da preservação e valorização dessas tradições musicais.

SAGA HC- Originária da periferia do bairro de Prazeres, Jaboatão dos Guararapes (PE), a Saga Hc conta com mais de duas décadas de atuação na cena underground da música pernambucana. Consolidada como uma das bandas de maior prestígio no meio, o grupo – atualmente formado pelos músicos Beto (vocais), André e Kléber (guitarras), Marcelo (baixo) e Paulinho (bateria) – tem sido importante porta-voz de temas urgentes como as adversidades enfrentadas pela periferia, entre outros problemas sociais.

Com quatro EPs de estúdio – ‘Sociedade Falida’ (2000), ’Como uma Bomba!’ (2009), ‘Mais Consciente Mas Agressivo’ (2016) e ‘Verdadeiros Marginais’ (2019) -, diversos singles e videoclipes, além do documentário 20 ‘Anos do Saga Hc’, todos disponíveis nas plataformas digitais, o grupo já passou por importantes festivais como o Garagem Sounds, Festival de Inverno de Garanhuns e Pré-Amp, entre outros, e dividiu palco com grandes bandas do circuito, como Sucidal Tendecies (EUA), Tiger Army (EUA),  DEATH (EUA), Dead Fish (ES) e Krisiun (RS).

SERVIÇO

SAGA HC – ‘’BAIÃO PERIFÉRICO – Uma celebração do gonzagão ao mangue novo’
14 de julho – 18h
24ª FENEARTE – Centro de Convenções de Pernambuco
R$ 16 (inteira), R$ 8 (meia)

VEJA TAMBÉM

Música une eletrônico, instrumental e improviso

Paul McCartney confirma nova data em São Paulo

Votações para o Prêmio MPB 2024 estão abertas

    Posts Relacionados

    Pin It on Pinterest

    Share This