Música

Riva Le Boss leva prêmio de “Melhor Álbum Instrumental” no Prêmio da Música de PE com álbum “Sons de Aruanda”

Riva Le Boss, guitarrista pernambucano é premiado como Melhor CD Instrumental e revela novidades sobre seu trabalho, incluindo vídeos em Libras

O guitarrista pernambucano, Riva Le Boss, foi destaque no  Prêmio da Música de Pernambuco que aconteceu nesta terça-feira (30), no Teatro Santa Isabel, no Recife. O artista venceu a categoria de “Melhor CD Instrumental” com o disco “Sons de Aruanda” lançado em novembro de 2023. “É uma honra ter meu trabalho reconhecido no cenário musical tão rico e diversificado como o de Pernambuco. Este disco é resultado do trabalho que iniciei em 1998, quando comecei meus estudos das raízes da cultura afro-brasileira, impulsionado por minhas experiências e pesquisas junto a grupos e artistas de matriz africana” afirma o músico.

O artista também foi premiado, por tabela, como melhor single MPB com a faixa “Menino das Águas” interpretada por Isabela de Holanda e composta pela cantora em parceria com Le Boss. O artista aproveita a boa fase para destacar as novidades da sua carreira. “Neste sábado serão disponibilizados no YouTube 10 vídeos explicativos, cada um dedicado a uma das músicas no meu álbum na Língua Brasileira de Sinais. Meu objetivo é transformar meu trabalho acessível a todos” diz Riva.

Além disso, o artista ainda está imerso na produção do videoclipe da música “Maracatu Tribal”. Sob os cuidados da produtora “Mouth”, as gravações estão planejadas para acontecer em locações significativas como o bairro da Várzea, próximo ao Museu Brennand, e na imponente Serra da Barriga em União dos Palmares, Alagoas. Essa escolha reflete a profundidade histórica e musical do artista, que compôs uma música em homenagem ao Quilombo dos Palmares. O elenco inclui o Maracatu Várzea do Capibaribe, além de Isabela de Holanda e Lorena Ramos. Com previsão de lançamento para agosto de 2024, o videoclipe promete ser uma expressão artística poderosa, celebrando a história e a cultura afro-brasileira.

Disco- “Sons de Aruanda” é o primeiro álbum de Riva Le Boss, que lançou singles anteriormente sob o nome do projeto “PRETO”. O álbum apresenta colaborações notáveis, incluindo a participação das netas do cantor, Laura e Sophia, juntamente com sua filha, Lorena, Isabela de Holanda, Ebel Perrelli e Braúlio Araújo. Gravado em Olinda, Pernambuco, o projeto busca conectar música e dança em um espetáculo cultural. Com apoio do SIC Recife, o álbum terá um encarte em braile para maior acessibilidade. É um convite à reflexão sobre as raízes culturais e a celebração da diversidade afro-brasileira, demonstrando o compromisso de Riva Le Boss com a preservação cultural.

VEJA TAMBÉM

Pernambuco Centro de Convenções repleto de feiras, festivais de música e concertos em maio

Saxofonista Angelo Torres faz show instrumental no teatro Eva Wilma em São Paulo

Libertália apresenta audição especial para lançamento de vinil duplo

    Mariana Layme

    Recent Posts

    Prevent Senior deixa de comercializar planos de saúde no Rio

    Desde o dia 31 de maio de 2024, a Prevent Senior deixou de comercializar planos…

    3 horas ago

    Xsolla expande liderança em desenvolvimento e inovação de jogos na APAC com novas parcerias estratégicas com a cidade de Busan e a BDAN

    A Xsolla, uma empresa internacional de comércio de videogames, a cidade metropolitana de Busan e…

    5 horas ago

    Velocity mira expansão na América Latina com a nomeação de Renata Berardocco como Diretora Geral da América Latina

    DURHAM, Carolina do Norte, Nov. 21, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Velocity Clinical Research, organização…

    10 horas ago

    SIAL Paris 2024: uma edição excepcional em comemoração ao seu 60º aniversário

    A SIAL Paris, a Exposição Internacional de Alimentos, concluiu uma edição recorde em 23 de…

    11 horas ago

    China pode passar à frente dos EUA em envio de pessoas de volta à Lua

    A China opera estações espaciais desde 2011 e vem realizando conquistas importantes e desafiadoras por…

    21 horas ago