Música

Recife Mais Verde anuncia mais atrações e local do festival

Recife Mais Verde acontece no dia 18 de maio, iniciará suas atividades às 15h, só encerrando toda a programação às 5h do dia seguinte, com muita música e diversas experiências para o público

Com aproximadamente 19 horas de atrações culturais e ações ligadas à cidadania e à sustentabilidade, vem aí a terceira edição do festival Recife Mais Verde, que chega para promover uma verdadeira virada cultural no coração do bairro do Recife, mais especificamente no complexo do Terminal Marítimo. É que o evento, que acontece no dia 18 de maio, iniciará suas atividades às 15h, só encerrando toda a programação às 5h do dia seguinte, com muita música e diversas experiências para o público, como a exposição Gigantes de Aço, pistas de skate, Expo Tattoo, ativação de ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) e muito mais.

Na line-up, além das atrações já confirmadas e anunciadas, como o rapper carioca Black Alien, com sua longa e eclética bagagem musical; o baiano Teto, um fenômeno nacional do trap, responsável, inclusive por tornar o gênero um dos mais ouvidos no país; e o italiano Alborosie, um multiinstrumentista que explora toda a sonoridade do reggae jamaicano; o Recife Mais Verde confirma agora novos nomes de peso.

Édson Gomes, por exemplo, é a grande atração nacional do festival. O cantor e compositor de reggae brasileiro, que fala sobre desigualdade social, violência, mazelas, corrupção e cotidiano, é considerado como o maior nome da história da música reggae do Brasil.

Outro nome inédito que acaba de ser confirmado para subir ao palco da Arena Recife Mais Verde é Mago de Tarso, rapper pernambucano, assumidamente bairrista, que rompeu a bolha e hoje leva sua música para o Brasil, sendo conhecido como o “Caranguejo do Trap”. Ele se destaca na cena musical por misturar em suas produções diferentes estilos, como o trap e ritmos regionais de Pernambuco, como o bregafunk e o forró. Músicos como Flávio José, Chico Science e Reginaldo Rossi são algumas das inspirações do artista.

Já quem curte batalhas de rap – uma modalidade que tem se popularizado e revelado grandes nomes do estilo -, não pode perder a disputa de rimas da Batalha na Escadaria, que convida nesta edição Magrão e Colombiana, ambos da Batalha na Aldeia, para a disputa.

O músico, diretor e produtor musical Barromeo é outra grande confirmação do Recife Mais Verde 2024. Ele, que já produziu grandes artistas nacionais e internacionais, vem ao Recife para anunciar o seu primeiro álbum autoral, unindo lendas e destaques da música contemporânea.

Na bagagem profissional de Barromeo, a assinatura da produção musical do álbum TODXS, de Ana Cañas, nomeado ao Grammy; de uma música inédita do lendário Bob Marley; e a idealização e produção musical do projeto Rap Reggae Party, com versões autorais de clássicos do rap e reggae nacional.

A expectativa é que mais de 7 mil pessoas estejam presentes no festival, superando o público da última edição. Vale ressaltar ainda que para incentivar a adoção de práticas mais sustentáveis, o Recife Mais Verde promove o plantio de mudas nativas. Assim, a cada 10 ingressos vendidos pelo evento, uma árvore será plantada.

Também de olho na sustentabilidade e nas causas defendidas pelo festival, o Terminal Marítimo foi o local escolhido para abrigar a Arena Recife Mais Verde por ser um local central, aberto e amplo, totalmente alinhado com as bandeiras levantadas pelo Recife Mais Verde.

Os ingressos para o festival, que tem classificação etária de 18 anos, podem ser adquiridos no site Brasil Ticket. Dúvidas e outras informações pelo telefone: 81. 99383.0347.

Serviço

Festival Recife Mais Verde
Quando: 18 de maio
Locais: Terminal Marítimo do Recife
Atrações: Black Alien, Édson Gomes, Teto, Alborosie, Mago de Tarso, Batalha da Escadaria e Barromeu

VEJA TAMBÉM

Júlio Ferraz faz show para ajudar a mãe diagnosticada com câncer

Karina Buhr apresenta show ‘Voz e Tambor’ no BONA Casa de Música, em São Paulo

Aramà, Samuca e a Selva e Felipe Cordeiro divulgam versão acústica de “Cê Quer? Eu Quero!”

    Mariana Layme

    Recent Posts

    Joanah Flor, Diablo Angel, Luan Estilizado, Raí Saia Rodada e Zezo no Giro Musical

    Joanah Flor lança “Olhos de Avelã” no Dia Internacional Contra a LGBTfobia; Lajedo celebra 76…

    1 dia ago

    Laura Barker, diretora do NY Brazilian Film Festival, estreia como fotógrafa com ensaio inédito da atriz Priscila Reis

    Radicada em Nova Iorque há mais de uma década, Laura Barker é diretora e produtora…

    2 dias ago

    Bebé e Felipe Salvego apresentam show inédito e intimista em São Paulo

    Apresentação marca nova fase da cantora e revela faixas do próximo disco No dia 20…

    2 dias ago

    Fest Crew ocupa o centro de São Paulo com dança e muita arte

    Festival gratuito celebra trajetórias periféricas e queer no Centro de Referência da Dança, em 14…

    2 dias ago

    Ana Cacimba celebra a ancestralidade e a resistência negra com o single “Preto velho”

    Escute aqui: https://umg.headmedia.com.br/pontodepretovelho Ana Cacimba lança o single “Preto Velho”, uma interpretação contemporânea de um ponto…

    2 dias ago

    Artigos científicos relatam benefícios da observação e do contato com a natureza

    Pela análise dos artigos, foi verificado que a grande maioria deles (94,03%) relata resultados positivos…

    2 dias ago