Depois de dois anos sem sua maior festa popular, devido à pandemia da Covid-19, Recife se prepara para vestir suas ruas de música e festa, num reencontro emocionado com o Carnaval. Está aberta, até o próximo dia 23 de dezembro, a convocatória de habilitação e seleção de projetos para compor a programação artística do Ciclo Carnavalesco 2023 na capital pernambucana.
O chamamento, lançado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, destina-se a atrações culturais de todas as tradições e tamanhos.
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pela internet, no site www.culturarecife.com.br. Na página, estão disponíveis o edital, além do formulário de inscrição e modelos da documentação exigida.
Para se habilitarem artisticamente, os proponentes que não se apresentaram no último Carnaval realizado na cidade deverão incluir na documentação fornecida o histórico do(a) artista/grupo ou agremiação; descrição da apresentação artística, número de integrantes e link com vídeo de apresentação/ensaio, entre outros documentos descritos no edital.
Durante todo o período de inscrições, haverá atendimento presencial de artistas e brincantes, no Núcleo de Cultura Cidadã, localizado no Pátio de São Pedro, Casa 39, de segunda a sexta, das 9h às 16h, para esclarecimentos e orientações. Também estarão disponíveis os telefones: (81) 3224-3660, (81) 99332-2490 ou (81) 99321-1517.
VEJA TAMBÉM
Carnaval do Recife: (re)veja entrevista com Moraes Moreira e maestro Spok
Maracatu nação é uma coisa, grupo de percussão é outra. Entenda
Desde o dia 31 de maio de 2024, a Prevent Senior deixou de comercializar planos…
A Xsolla, uma empresa internacional de comércio de videogames, a cidade metropolitana de Busan e…
TÓQUIO, Nov. 21, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Asahi Group Holdings, Ltd. anuncia o lançamento…
DURHAM, Carolina do Norte, Nov. 21, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Velocity Clinical Research, organização…
A SIAL Paris, a Exposição Internacional de Alimentos, concluiu uma edição recorde em 23 de…
A China opera estações espaciais desde 2011 e vem realizando conquistas importantes e desafiadoras por…