CGTN: ‘Parceiros de Ouro’: China e Brasil buscam um mundo mais justo e um planeta mais sustentável
Cordel do Fogo Encantado e Devotos fecham noites do PREAMP 2023
Shows do PREAMP ocorrem no Cais da Alfândega, Bairro do Recife, na sexta e no sábado, a partir das 18h; Devotos e Cordel do Fogo Encantado fecham as noites
A Articulação Musical Pernambucana (AMP) vem a público anunciar os 10 artistas selecionados para a mostra competitiva do Festival PREAMP 2023 e a ordem de suas apresentações, marcadas para os dias 10 e 11 de fevereiro. Conforme o edital, a Região Metropolitana ficou com 6 vagas, com as restantes divididas pela Zona da Mata (2 vagas), Agreste (1 vaga) e Sertão (1 vaga).
Os nomes selecionados pela curadoria entre as quase 200 inscrições são os seguintes: Okalonan, Lucas do Amaral, Nelson Brederode,Guma, DJHIN e Okado do Canal (Região Metropolitana); Tercina e Aleff Counter (Zona da Mata); Lado Fim do Mundo (Agreste); Marília Parente (Sertão).
A ordem das apresentações, definida por sorteio, traz, no dia de 10 de fevereiro, a partir das 18 horas, Tercina, Lado Fim do Mundo, Marília Parente, Okalonan e Guma. No dia 11 de fevereiro, também a partir das 18 horas, é a vez de Aleff Counter, Okado do Canal, Nelson Brederode, Lucas Amaral e DJHIM. Todos os shows serão realizados no palco do Cais da Alfândega, no bairro do iRecife.
O primeiro colocado ganhará 60 horas em um estúdio profissional, a gravação de um vídeo clipe e um show no carnaval do Recife. O segundo colocado será premiado com uma apresentação no Carnaval do Recife e uma consultoria em Redes Sociais. Já o terceiro colocado ganhará um show no Carnaval do Recife.
A Mostra Competitiva do PREAMP 20 anos, também contará com várias atrações convidadas. Na sexta 10 de fevereiro, a Escola de Samba Limonil se apresentará antes dos competidores. E esta noite será encerrada com dois shows especiais: a cantora Riáh lança seu novo disco, Retinta, e o Devotos comemora seus 35 anos de carreira. O sábado 11 de fevereiro será aberto pelo Maracatu Nação Camaleão. E, no encerramento, teremos Cordel do Fogo Encantado.
O júri da Mostra Competitiva será formado por Andreza Portella (Gestora Cultural), Ana Paula Veríssimo (Produtora), Bione (Cantora), Marcílio Moura (Sócio Diretor do Fábrica Music), Marcone Ribeiro (Secretário Executivo de Juventude do Recife), Alexandre miranda e Thiago Cabral (Produtor do Guaiamum Treloso).
É bom lembrar que esta edição marca os 20 anos de existência do Festival PREAMP. Para comemorar a data, a Articulação Musical Pernambucana vai homenagear, durante a Mostra Competitiva, diversos integrantes e espaços artísticos da nossa cadeia produtiva da Cultura com atuação destacada nas últimas décadas.
Serão homenageados André Brasileiro (Gestor Cultural e Ator), Ana Garcia (Produtora No Ar Coquetel Molotov), Beto Hees (Produtor Lia de Itamaracá), Bruno Stehling (Produtor Festival Rec’n’Play), Carlota (Técnico), Du Lopes (Ativista Cultural), Iraq (Espaço Cultural), Marcos Negreiros (Técnico de Som), Natalie Revoredo (Iluminadora Cênica), Renato L (Jornalista), Riva Le Boss (Compositor e Produtor Musical) Roze Ferreira (Produtora), Som na Rural (Equipamento Cultural), Toni Braga (Produtor) e Vilma Carijós (Ativista e coreógrafa/Daruê Malungo).
Além da Mostra Competitiva, o PREAMP 2023 continua, nesta semana, a trazer oficinas, workshop e palestras voltadas para a cadeia produtiva da música em Pernambuco. As oficinas (que tiveram 450 inscritos) estão sendo realizadas no Compaz Dom Hélder Câmara (Rua Lourenço de Sá, 140, Ilha Joana Bezerra, Recife). Os workshops (com 250 inscritos) e os debates/palestras acontecem no Casarão da AMP (Rua do Príncipe, 225, Recife).
O Festival PREAMP 20 anos é uma realização da Articulação Musical Pernambucana e conta com o patrocínio da Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Cultura do Recife e da Fundação de Cultura da Cidade do Recife, e com o apoio da Secretaria Executiva da Juventude e da Secretaria Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Política sobre Drogas (ambas da Prefeitura do Recife) e do Governo do Estado de Pernambuco através da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco e do COMPAZ.
VEJA TAMBÉM
Cordel do Fogo Encantado lança “Chover” versão frevo
Devotos lança disco de Reggae com participações de Chico César, Criolo e Isaar