Rodrigo Carmo. Acervo pessoal
O canal e podcast Universo Generalista recebe o pesquisador Rodrigo Felipe Rodrigues do Carmo, integrante da Resiclima, para falar a respeito dos resultados da pesquisa “Mudanças climáticas na percepção dos brasileiros 2022”. Lançado em junho de 2023, o estudo aborda como diferentes segmentos da população brasileira veem e se preocupam com as mudanças climáticas.
A conversa com Rodrigo do Carmo é a primeira de uma série especial de cinco entrevistas com pesquisadores ligados à Rede Resiclima. O episódio, apresentado por Caio Huck Spirandelli, discute desde a influência da escolaridade, classe social e posicionamento político até o impacto dos meios de comunicação na consciência ambiental dos brasileiross.
O programa também aborda como as mudanças climáticas afetam a população da Caatinga, revelando as complexidades da relação entre sociedade e natureza neste contexto.
A Rede Resiclima é uma colaboração interinstitucional que reúne pesquisadores dedicados ao estudo das mudanças climáticas. Originária de diversas instituições acadêmicas, como UFPE, UFRPE, UFPB, UPE, UFMA, Unifesspa, USP, UnB, UFRN, PUC-Rio, UFU, Universidad Nacional del Comahue (Argentina), Universidad Autónoma del Estado de Hidalgo (México), University of Michigan (EUA) e University of Helsinki (Finlândia), a rede promove uma abordagem integrada para entender as variadas dimensões das transformações climáticas e suas implicações.
Os projetos da Rede Resiclima são financiados pelo CNPq.
Joanah Flor lança “Olhos de Avelã” no Dia Internacional Contra a LGBTfobia; Lajedo celebra 76…
Radicada em Nova Iorque há mais de uma década, Laura Barker é diretora e produtora…
Apresentação marca nova fase da cantora e revela faixas do próximo disco No dia 20…
Festival gratuito celebra trajetórias periféricas e queer no Centro de Referência da Dança, em 14…
Escute aqui: https://umg.headmedia.com.br/pontodepretovelho Ana Cacimba lança o single “Preto Velho”, uma interpretação contemporânea de um ponto…
Pela análise dos artigos, foi verificado que a grande maioria deles (94,03%) relata resultados positivos…