Abrindo a programação de 2023, o painel científico terá duas sessões gratuitas no dia 2 de fevereiro, a partir das 12h, com abordagens sobre impactos e avanços no monitoramento da dinâmica da complacência e pressão intracraniana
A programação científica de 2023 da brain4care terá início em 2 de fevereiro, às 12h, com o painel “O Crânio Pulsa: impactos e avanços no monitoramento da dinâmica da complacência e da pressão intracraniana”. O evento é 100% online e gratuito, com emissão de certificado a todos que participarem integralmente da atividade. Para participar, basta se inscrever aqui!.
A atividade contará com duas apresentações, cada uma de 15 minutos, reunindo o médico neurologista Sérgio Brasil, pós-doutor do departamento de neurologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC/FMUSP), neurossonologista e membro do comitê científico da brain4care e Salomón Soriano Ordinola Rojas, coordenador da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neurológica e Centro de Tratamento e Terapia Intensiva (CTI) do Hospital da Beneficência Portuguesa de São Paulo.
Sérgio Brasil abordará os avanços na validação da onda da PIC não invasiva e predição do desfecho nas lesões agudas cerebrais, enquanto Salomón Rojas compartilhará sua expertise em terapia intensiva para falar sobre avanços no entendimento da onda da PIC, complacência e pressão intracraniana com a hemodinâmica cerebral no pós operatório de cirurgia cardíaca.
O Painel Científico é um evento mensal oferecido pela brain4care e que reúne pesquisadores, médicos e outros profissionais e acadêmicos para falar sobre publicações relevantes e de alto impacto da área, unindo conhecimento científico a suas experiências profissionais. Em 2023, teremos dez eventos, um por mês, de fevereiro a dezembro. O evento sempre traz convidados e é baseado em publicações científicas relevantes para a área.
Sobre a brain4care
Com a tecnologia brain4care, pela primeira vez na história da ciência foi possível fazer a monitorização de modo não invasivo da dinâmica da pressão e complacência intracraniana. Um sensor posicionado externamente na cabeça do paciente capta dados que são enviados em tempo real para a plataforma em nuvem da brain4care, onde algoritmos os consolidam em um relatório, visualizado pelo médico, sua equipe e/ou o cientista em um dispositivo – um tablet ou smartphone, por exemplo – conectado à internet. Antes dessa tecnologia, obter dados sobre as variações de pressão e complacência intracraniana só era possível por meio de procedimentos invasivos, cujo padrão ouro constitui inserir cirurgicamente um cateter na caixa craniana do paciente.
SERVIÇO
Painel Científico – O Crânio Pulsa: impactos e avanços no monitoramento da dinâmica da complacência e da pressão intracraniana
2 de fevereiro de 2023, das 12h às 12h30, no formato online ao vivo
Mais informações e inscrições: https://www.brain4careeventos.com/
VEJA TAMBÉM
PGM InterD: Elias Jabbour e a ciência na China, artistas pela democracia
TÓQUIO, Nov. 21, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Asahi Group Holdings, Ltd. anuncia o lançamento…
DURHAM, Carolina do Norte, Nov. 21, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Velocity Clinical Research, organização…
A SIAL Paris, a Exposição Internacional de Alimentos, concluiu uma edição recorde em 23 de…
A China opera estações espaciais desde 2011 e vem realizando conquistas importantes e desafiadoras por…
Primeira prensagem nacional de '"Feijoada Acidente?" - Brasil' tem edição limitada a 500 cópias (400…
FAITHLESS é o quarto álbum banda de metal recifense Pandemmy lança seu quarto álbum de…