Outros Bárbaros lança álbum em todas as plataformas digitais e conta com produção musical de Alexei Leão
Outros Bárbaros, grupo que reúne músicos experientes do cenário independente, acaba de lançar ‘Interlúdio na Beira do Caos’. Álbum, já disponível em todas as plataformas digitais, surge a partir de uma série de registros pandêmicos que reafirmam o quanto a arte, dia a dia, é capaz de salvar.
“Esse projeto é sobre compor e tocar como uma forma de sobreviver e deixar a cabeça minimamente no lugar no meio de toda a loucura que foram estes dois últimos anos. Fazemos apontamentos sobre a conduta desastrosa do governo, mas também sobre as nossas ações individuais. Há reflexões internas e “recados” para amigos que estavam em momentos ruins. No fundo, estamos mal, mas há de se ter esperança. Essa é a mensagem”.
Outros Bárbaros lança álbum com 10 faixas de puro som autoral, o disco é estilisticamente diverso e tem produção musical de Alexei Leão. “A gente se encontra no que se pode chamar de rock/indie moderno, com o pé fortemente fincado na música brasileira. Como gostamos de brincar, os Outros Bárbaros são uma banda de rock com 7ª maior. E isso ganha evidência em basicamente todas as nossas composições… Não importa com que estilo elas flertam, sempre é possível enxergar os 2 principais pilares do som que fazemos”.
Entre as principais inspirações, ícones como Clube da Esquina e Beatles. Na sonoridade, além do tom brasileiríssimo e rock’ n roll, pitadas de samba rock, soul music e folk dos anos 2000.
Outros Bárbaros são Maurício Peixoto (voz, guitarra, violão e backing vocal), Marco Mibach (bateria), Eduardo Lehr (contrabaixo) e Diego Stecanela (pianos, sintetizadores e Hammond). Nas participações especiais, Jean Carlos (trompete e arranjo metais), Carlos Schmidt (trombone e bombardino), Rafael Thiesen (sax alto e tenor), Douglas Godoy (percussão), Léo Vieira (voz e backing vocal), Márcio Bicaco (vibrafone), Luiz Zago (arranjo cordas), Iva Girraca (violino e viola) e Érico Schmitt (violoncelo).
Capa- ‘Interlúdio na Beira do Caos’ tem capa com direção de arte de Maurício Peixoto a partir da obra de Salinê Saunders. Assim como o título do álbum sugere, a arte de forte impacto visual de Salinê parece nos oferecer alternativas em meio a profusão caótica de cores e formas.
Há ali um choro de uma criança misturado ao choro de adultos, ao mesmo tempo que essas faces transbordam de olhares de afeição e carinho. Pode-se dizer que há também, ali, dúvidas e incertezas, mas também pureza. Um retrato quase perfeito dos nossos últimos 2 anos.
Da Assessoria
Veja Mais
Tofallini lança novo single com ritmo envolvente e dança para representar sua nova fase
Arthur Xará lança DVD e traz single que valoriza natureza
InterD recebe Daniela Serafim, da banda nordestina de death metal Invisible Control
Desde o dia 31 de maio de 2024, a Prevent Senior deixou de comercializar planos…
A Xsolla, uma empresa internacional de comércio de videogames, a cidade metropolitana de Busan e…
TÓQUIO, Nov. 21, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Asahi Group Holdings, Ltd. anuncia o lançamento…
DURHAM, Carolina do Norte, Nov. 21, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Velocity Clinical Research, organização…
A SIAL Paris, a Exposição Internacional de Alimentos, concluiu uma edição recorde em 23 de…
A China opera estações espaciais desde 2011 e vem realizando conquistas importantes e desafiadoras por…