El Negro aposta no electro rock em ‘Você Dançou’
O electro rock assume o controle na nova música do duo gaúcho El Negro, ‘Você Dançou’. É o quarto single do disco “Como um raio silencioso que antecede o trovão”, que sai em 2022 pelo selo Toca Discos.
“A gente queria fazer uma mistura que fosse um petardo sonoro, entre a música eletrônica e o rock. Algo que tivesse características do século 21, mas sem deixar de lado os riffs, afinações baixas e slides que são características da banda. Ter assistido o show dos ingleses do Kasabian, foi uma grande influência para que essa mistura acontecesse com todos esses elementos”, destacam Mumu e Leandro.
Sargaço Nightclub lança novo single, “A dança do caos”
“A dança do caos” é a primeira das músicas que irá compor o segundo disco do Sargaço Nightclub, a ser lançado no ano de 2022, e é o single que abre este ano! A música foi composta pelo guitarrista Carlos H, colaborador da banda, a letra é de Marrê, vocalista e guitarrista do grupo pernambucano. A produção ficou a cargo de Zeca Viana, que trabalhou em seu estúdio caseiro no Recife.
O instrumental é ancorado por uma batida eletrônica com timbres que remetem ao rock industrial, os quais se equilibram com o baixo suingado, as guitarras pós-punk de Carlos H e os sintetizadores precisos de Ingno Silva.
Ouça “Na medida do possível”, nova música de Juvenil Silva
“Na medida do possível”, faixa de autoria do pernambucano, vem carregada de psicodelia e traz uma letra que faz alusão às pessoas que partiram durante a pandemia da covid-19, os desgastes psicológicos provocados por esse período de isolamento e pelo caótico cenário da política atual.
A música foi gravada e co-produzida por Juvenil com o produtor D Mingus, que, além de mixar, gravou e programou diversos instrumentos como tuba, cordas, cravo, bateria, mellotron e kazoo. A arte da capa do single é do ilustrador Greg Vieira.
Música brasileira e cena pop baiana em “Movimento”, novo EP de Jalmy
Depois de divulgar alguns singles que anunciavam o lançamento da sua carreira solo, o soteropolitano Jalmy concretiza e entrega “Movimento”. Com seis faixas, o projeto está em todas as plataformas digitais e é marcado pela produção eletrônica, beats, loops e samples.
Nas reflexões, diretas ou não, um apontamento sobre o quanto os sentidos, as histórias, as cenas, os corpos, os sexos, as sexualidades e a vida se transformam e, sobretudo, podem e devem ocupar outros e importantes espaços.
Veja também
Pitty lança “Casulo”, primeiro EP do seu próprio selo
Luiz Gonzaga: Jorge Du Peixe celebra Rei do Baião; ouça no InterD
PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…
Programação, completamente gratuita, acontece nos próximos dias 30/11 e 01/12, véspera do Dia Nacional do Samba…
Performance, programada para os próximos dias 29/11, 30/11 e 01/12, mescla poesia, teatro e música…
Por Stephan Blum, University of Tübingen e Michael La Corte, University of Tübingen _Aviso: este…
Em sua segunda edição, o projeto reúne, entre os destaques, ícones como Karina Buhr, L'homme…
A PUMA abriu oficialmente as portas de sua segunda loja matriz na América do Norte,…