A cantora e compositora pernambucana Marília Parente lançou sua primeira “canção-reportagem”. Trata-se do single “Para la Tierra Volver”, que conta a história dos camponeses jurados de morte e em situação de conflito fundiário no Engenho Fervedouro, em Jaqueira, na Zona da Mata do Estado de Pernambuco.
“Fiquei chocada ao tomar conhecimento de que havia uma lista de dez camponeses jurados de morte em Jaqueira. Um deles tomou sete tiros em uma emboscada, quando voltava para o Engenho em sua moto, e sobreviveu. Ao perceber que a história vinha sendo pouco divulgada, senti uma nova necessidade: a de ser uma compositora menos existencial e mais aqui e agora. As pessoas estão fartas de histórias tristes, mas elas precisam saber do que acontece debaixo de seus narizes. A música torna tudo mais palatável”, comenta Marília.
“A nossa principal influência é a pluralidade de ritmos e estilos”, comenta Dom de Oliveira (baixo e voz). “Com Chucro, acredito que conseguimos criar uma unidade nos arranjos e nos centramos em uma música mais reta e mais madura”, completa. Não à toa, é possível encontrar uma variedade de referências musicais ao longo da audição do disco.
Ouça o disco completo.
Ano novo, esperanças renovadas e o paraibano Severino Ayres lança em todas as plataformas de streaming o single Olhe pro Céu. Faixa gravada no estúdio Eletro Fluminas, no Rio de Janeiro, tem produção musical de Paulo Rafael.
“Depois de um ano duro como 2020, assolado pela pandemia da COVID-19, a faixa vem com um chamado pra magia da simplicidade e da observação do cotidiano. Olhar pro céu e sentir esperança. Olhar pro céu e olhar pro que acontece entre nós. Olhar pro céu e ver que, com um pouquinho de fé na magia, as coisas mudam”, comenta o cantor, que também assina a composição da música.
Depois de lançar a versão impressa de “Nada mais Maldito que um Amor Bonito”, Everton Behenck divulga – em todos os aplicativos de música – o álbum de seu registro composto por 62 faixas que embalam poeticamente todas as suas alegrias e tragédias sentimentais.
“A ideia é que todos sejam transportados para dentro da história. E, como todo mundo já passou por alguma coisa que está contada ali, quem sabe mostrar o caminho para dentro de si mesmo e da sua própria dor. Podemos viver e, também, elaborar juntos esses momentos lindos e doloridos que passamos”, ressalta o autor.
“Vale ressaltar que o livro conta uma história. E queríamos que as pessoas pudessem acompanhar esta história como em um filme. Cada momento com seu clima. Com a sua tensão. E assim nós fomos construindo a experiência”, completa o autor da trilha, Lou Schmidt.
Desde o dia 31 de maio de 2024, a Prevent Senior deixou de comercializar planos…
A Xsolla, uma empresa internacional de comércio de videogames, a cidade metropolitana de Busan e…
TÓQUIO, Nov. 21, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Asahi Group Holdings, Ltd. anuncia o lançamento…
DURHAM, Carolina do Norte, Nov. 21, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Velocity Clinical Research, organização…
A SIAL Paris, a Exposição Internacional de Alimentos, concluiu uma edição recorde em 23 de…
A China opera estações espaciais desde 2011 e vem realizando conquistas importantes e desafiadoras por…