ONG Global Generation Brasil busca profissionais no Recife
A ONG Global Generation Brasil está em busca de profissionais das mais diversas áreas que tenham interesse em impactar voluntariamente, e positivamente a vida de jovens talentos socioeconomicamente vulnerável para integrar seu programa de mentoria no Recife. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 5 de novembro no site da instituição.
De acordo com a CEO Brasil, Adriana Carvalho, a Generation busca profissionais que atuem no desenvolvimento de habilidades socioemocionais e mentais com o objetivo de preparar o aluno para uma rotina profissional de trabalho.
“A monitoria irá oferecer aconselhamento e orientação profissional, incentivando a carreira e desenvolvimento de sua equipe. Além disso, ele deverá recomendar atividades em áreas específicas que aprimorem o desenvolvimento profissional dos seus orientandos. A ideia é que, a partir do compartilhamento da sua trajetória, inspire a sua equipe a ir em busca de novos desafios profissionais”, afirma.
Os encontros semanais serão virtuais e de 30 minutos até o participante ser empregado. Depois da contratação, a periodicidade passa a ser quinzenal. Todo o controle e acompanhamento da evolução de cada participante, será feito através da ferramenta digital exclusiva da Generation, Chronus.
“Com ela, conseguiremos acompanhar o andamento e o desenvolvimento da mentoria com mais facilidade. Trata-se de uma plataforma com uma trilha descritiva e diversas ferramentas que irão garantir que o processo de aprendizagem ocorra de forma mais fluida. Desta forma, vamos aumentar a interação entre a pessoa mentora e os mentees, além de compartilhar de forma mais estruturada os materiais de apoio e coletar informações para a evolução contínua do programa” explica, Adriana.
Generation- É uma organização sem fins lucrativos independente com a missão de transformar sistemas de educação para preparar, inserir e apoiar pessoas a transforem suas vidas e suas carreiras.
A Generation identifica, treina e capacita indivíduos que podem agregar valor ao seu negócio desde o primeiro dia de trabalho.
A organização também trabalha com os empregadores para personalizar programas com base em suas necessidades específicas. Até hoje, mais de 38.000 jovens se formaram nos programas da Generation ao redor do mundo, em 148 cidades e 13 países.
“A pandemia acelerou as transformações no mundo, como por exemplo, o uso crescente da tecnologia, e, por outro lado, trouxe um aumento significativo no desemprego impactando muitas pessoas, em especial as jovens A partir dessa problemática, a Generation se propõe a transformar a educação para empregabilidade, qualificando profissionalmente, em apenas 12 semanas, pessoas que não teriam a oportunidade de ter uma formação se não fosse pelo nosso trabalho” diz a CEO.