O rapper pernambucano Okado do Canal. Foto: Rodrigo Garcia
Baseado em fatos, o single/clipe de Okado do Canal apresenta uma reflexão sobre o preconceito racial e o extermínio de corpos negros.
“Medo do Medo tem inspirações em casos reais, acima de tudo. Principalmente nos que aconteceram comigo, de abordagens da polícia, de pessoas atravessando a rua com medo de mim pq eu tenho o estereótipo de bandido e eu também sentindo medo de que alguém gritar “pega ladrão” e eu me f* por nada”, denuncia Okado.
Autobiográfica, a faixa é também uma homenagem póstuma a Jenifer Cilene, Kauã Rozário, Kauan Peixoto, Kauê Ribeiro, Ketellen Umbelino, Ágatha Vitória, Anna Carolina e João Pedro, crianças que foram vitimadas pela violência do Estado.
Como também ao jovem Pedro Gonzaga, asfixiado pelo segurança em um supermercado no RJ, e Miguel, morto sob os cuidados da patroa em Recife.
CCM Biosciences, uma empresa diversificada de descoberta e desenvolvimento farmacêutico, anunciou hoje a próxima apresentação…
CCM Biosciences, uma empresa diversificada de descoberta e desenvolvimento farmacêutico, anunciou hoje a próxima apresentação…
No dia 25 de maio, a partir das 12h, a pista do Largo do Café,…
Solarpunk é um subgênero da ficção científica que foca em soluções sustentáveis para questões climáticas…
A Faculdade de Medicina FACERES realiza no dia 21 de maio, a II Jornada de…
Sob o tema “Mulheres que fazem história”, a edição deste ano do projeto Vernissage da…