Artes

Oficina para divulgação de projetos audiovisuais abre inscrições

O Coletivo Caverna (Olinda, Pernambuco) e a plataforma Audiovisual.ong.br convidam profissionais e iniciantes do setor audiovisual a se inscreverem na primeira edição da Oficina Online de Divulgação para Projetos Audiovisuais. A formação gratuita acontece no dia 31/03/22, das 19h às 21h, e será ministrada virtualmente pela jornalista Tatiana Diniz.  Para participar basta preencher o formulário disponível no link: https://forms.gle/5v5QrMkt3tYi4DAAA até 10h do dia 30/03.

Na programação com duração de duas horas os participantes terão a oportunidade de explorar saberes como técnicas de elaboração de plano de mídia, redação de release, seleção de imagens de divulgação, formatos de encaminhamento, construção de relacionamento com a imprensa  e dicas para formação de público em redes sociais.

“O Estado de Pernambuco tem uma forte tradição na realização de produtos audiovisuais, mas ainda percebemos uma carência latente em relação à divulgação do que criamos. Nesta oficina, buscamos contribuir para o preenchimento desta lacuna, compartilhando estratégias possíveis para agregar visibilidade aos produtos”, comenta Tatiana.

A Oficina Online de Divulgação para Projetos Audiovisuais é realizada com incentivo do Edital de Formação e Pesquisa da lei Aldir Blanc Pernambuco.

Sobre a facilitadora

Tatiana Diniz é jornalista graduada pela UFPE, mestre e doutora em desenvolvimento sustentável e cidadania global (London South Bank University e University of South Wales, Reino Unido) e tem mais de 25 anos de experiência no mercado de comunicação social.

Atua como coordenadora de comunicação, editora bilingue, assessora de imprensa e gestora de redes sociais para projetos culturais, organizações do terceiro setor e iniciativas de base tecnológica.

No circuito da economia criativa, integrou projetos nas cidades de Olinda, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Campo Grande, Belém, Brasília, Miami e Londres.

Sobre a Audiovisual.ong.br

Concebida a partir de uma parceria entre os artistas Alexandre Salomão, Luiz Manuel e Zé Diniz, integrantes do Coletivo Caverna, a plataforma estimula a cadeia produtiva de audiovisual pernambucano promovendo intercâmbio entre profissionais e produtoras e multiplicando possibilidades na produção de conteúdos artísticos e sua circulação em plataformas digitais, ampliando o debate sobre melhoria do espaço cidadão, inclusão digital, produção de conteúdo autoral, memória, história e circulação de obras democraticamente.

Para utilizá-la, basta criar um perfil (pessoal ou de produtora) para solicitar e oferecer serviços e parcerias (remunerados ou não), encontrando fotógrafos, editores, assistentes, finalizadores e fornecedores de todo tipo de serviço dentro do campo do audiovisual.

SERVIÇO

Oficina Online de Divulgação para Projetos Audiovisuais

(Gratuita)

Inscrições pelo link https://forms.gle/5v5QrMkt3tYi4DAAA

(até 10h do dia 30/03)

Veja também

Espaço Kino lança curso online de cinema, oficinas e concurso de roteiro

Audiovisual pernambucano ganha plataforma digital

    Contato

    Recent Posts

    Prevent Senior deixa de comercializar planos de saúde no Rio

    Desde o dia 31 de maio de 2024, a Prevent Senior deixou de comercializar planos…

    6 horas ago

    Xsolla expande liderança em desenvolvimento e inovação de jogos na APAC com novas parcerias estratégicas com a cidade de Busan e a BDAN

    A Xsolla, uma empresa internacional de comércio de videogames, a cidade metropolitana de Busan e…

    7 horas ago

    Velocity mira expansão na América Latina com a nomeação de Renata Berardocco como Diretora Geral da América Latina

    DURHAM, Carolina do Norte, Nov. 21, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Velocity Clinical Research, organização…

    13 horas ago

    SIAL Paris 2024: uma edição excepcional em comemoração ao seu 60º aniversário

    A SIAL Paris, a Exposição Internacional de Alimentos, concluiu uma edição recorde em 23 de…

    13 horas ago

    China pode passar à frente dos EUA em envio de pessoas de volta à Lua

    A China opera estações espaciais desde 2011 e vem realizando conquistas importantes e desafiadoras por…

    23 horas ago