Nervosa: Alcides Burn fala sobre lyric video “Perpetual chaos”

O ilustrador pernambucano Alcides Burn fala sobre a produção do novo lyric video da Nervosa

Por AD Luna

O dia 22 de janeiro de 2021 vai marcar a estreia, em estúdio, da nova fase da Nervosa, banda de thrash/death metal liderada pela brasileira Prika Amaral (guitarra). “Perpetual chaos” será lançado mundialmente pela Napalm Records e, nacionalmente, pela Dynamo Records.

Completam a formação do quarteto, Diva Satanica (voz), Mia Wallace (baixo) e Eleni Nota (bateria).

A Nervosa lançou, nesta terça (17), o lyric video da música homônima, criado pelo músico e ilustrador pernambucano Alcides Burn.

Pouco tempo depois de Burn ter finalizado uma arte para a banda paulista Eskröta, Prika entrou em contato com ele.

“Eu já vinha fazendo uns flyers para a Nervosa e ela me convidou para trabalhar na parte gráfica do álbum novo. Criei todo o layout dos encartes, do vinil, digipack, merchan . Fiquei muito feliz com o convite e a confiança em mim depositada”, diz Burn.

Satisfeita com o trabalho de Alcides, Prika já emendou a encomenda do vídeo na sequência. Apesar de desafiadora, visto que sempre se focou mais na produção de artes para material impresso de bandas, a proposta não o pegou desprevenido.

“Durante esse tempo de pandemia, fiz curso de After Effects e Premiere. Além disso, tive a ajuda de Jonathan Canuto, um grande brother que já domina a criação de lyric videos. Ele me deu muitas dicas enquanto eu estava aprendendo”, relata.

Prika passou a letra a música de “Perpetual chaos” para Burn.

“Fiz um vídeo inicial pra ela e, a partir daí, fomos mudando algumas coisas, tirando e colocando elementos, até chegar nesse resultado. Trabalhar com vídeo é mais complexo, toma mais tempo. Mas, no final, é muito legal você dar vida a uma arte”, exalta Alcides.

VEJA TAMBÉM

Nervosa: mulheres entrevistam Fernanda Lira

Os não brancos do rock pesado 2

Os não brancos do rock pesado 1

Iron Maiden e o massacre dos índios americanos

Metal: capas de discos poderiam sofrer censura?

    Posts Relacionados

    Pin It on Pinterest

    Share This