“Miscigenação 2” surge da vivência, do sentimento e da celebração entre artistas e musicistas autorais de Pernambuco, com produção do Selo Estelita, do Recife/PE
O lançamento autoral da vez em Pernambuco é o disco “Miscigenação”, volume 2 ao vivo, com seis músicas cantadas por Clayton Barros @claytonbarrosoficial, Isaar @isaar_insta e Juliano Holanda @julianoholanda e potencializadas por Nego Henrique @negohenrique.a e Emerson Calado @emerson_calado, ambos percussionistas e companheiros de longa data do próprio violonista Clayton no Cordel do Fogo Encantado. O álbum, disponível no YouTube (escute e assista), tem a produção do Selo Estelita @estelita.selo (Recife/PE) e o incentivo do SIC (Sistema de Incentivo à Cultura), por meio da Prefeitura da Cidade do Recife, além da acessibilidade da intérprete de libras Amanda Falcão @amandaaafalcao.
Com imagens de estúdio (videoclipes das músicas), o álbum “Miscigenação 2” é a união das vozes pernambucanas de Clayton Barros, Isaar França e Juliano Holanda, juntamente com as percussões de Nego Henrique, do Morro da Conceição (Recife), e de Emerson Calado, de Arcoverde, além dos arranjos do arcoverdense Clayton no violão, com a recifense Isaar também nas percussões e Juliano Holanda, da cidade de Goiana (Zona da Mata Norte), no contrabaixo. Isaar e Juliano estão nesta parceria com Clayton desde o volume de estreia.
“O que conflui para o título do disco vai desde a questão da raça até as ideias artísticas. A ideia de produzir o álbum se apega ao pensamento coletivo de reunir pessoas em torno das nossas músicas autorais, fazendo assim uma junção entre artistas de Pernambuco, nossa terra”, resume Clayton.
“Gravatas”; “40 anos”; “Inverno”; “Verso feito”; “O Palhaço do Circo Sem Futuro”; “Dentro de casa”, respectivamente, são os títulos das músicas lançadas, com intenções de causar sentimento desde o processo de distribuição das faixas, que é destacado nas próprias letras e na sonoridade. Dessas, quatro chegam como inéditas: “Gravatas” (composição de Juliano Holanda e Clayton Barros); “Inverno” (Isaar de França e Juliano Holanda); “Verso Feito” (composição de Juliano Holanda); ““Dentro de casa” (Clayton Barros, André Zahar, Gleice Moraes e Michelle Assumpção).
A composição “40 anos” é de Isaar. Neste álbum em conjunto, a faixa foi regravada. Já a versão original, que traz um clipe, está nas plataformas digitais da artista desde 2021.
“O Palhaço do Circo Sem Futuro” é uma composição de Clayton Barros e Lirinha, além de título do disco do Cordel do Fogo Encantado, do ano de 2002. A música ganhou mais regravações com o lançamento de Miscigenção (Vol. 2 Ao Vivo). Ela foi regravada pela própria Isaar para o álbum “Copo de Espuma” (2010), sendo o segundo disco da sua carreira.
O primeiro volume de “Miscigenação”, que é um EP também ao vivo, foi lançado em 2021, no mês de junho, reunindo a versão ao vivo de quatro faixas. “Miscigenação 1” tem a participação de André Zahar, além de Isaar e Juliano Holanda, com produção também do Selo Estelita e o incentivo da Lei Aldir Blanc (LAB).
“Em ambos os volumes, a gente se juntou por acreditar na esperança, na união, na prosperidade e na valorização das nossas raízes, a partir das vivências e referências que carregamos por meio de carreiras artísticas”, acrescenta.
VEJA TAMBÉM
Hermeto Pascoal lança disco de inéditas, “Pra você, Ilza”
Cantora Deborah Crespo lança disco de estreia: conheça “Caso Sério”
Rafael Domingos lança single “Escape” aquecendo para primeiro álbum
Desde o dia 31 de maio de 2024, a Prevent Senior deixou de comercializar planos…
A Xsolla, uma empresa internacional de comércio de videogames, a cidade metropolitana de Busan e…
TÓQUIO, Nov. 21, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Asahi Group Holdings, Ltd. anuncia o lançamento…
DURHAM, Carolina do Norte, Nov. 21, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Velocity Clinical Research, organização…
A SIAL Paris, a Exposição Internacional de Alimentos, concluiu uma edição recorde em 23 de…
A China opera estações espaciais desde 2011 e vem realizando conquistas importantes e desafiadoras por…