Mid ou Plus Size: como encontrar a calça perfeita?
Quando se fala moda Mid ou Plus Size, principalmente em partes de baixo, os critérios de escolha são quase sempre muito similares: funcionalidade no abdômen, quadril e nas coxas. Mas, para te apresentar uma parte igualmente importante da modelagem que vai determinar o caimento da peça no seu corpo, a Andreza Ramos, especialista em comunicação de moda e consultora de estilo para pessoas reais, traz uma dica valiosa para garantir o ajuste perfeito: o gancho!
Gancho, basicamente, é a distância vertical entre a cintura e a junção das pernas. Essa distância é o que indica, por exemplo, o quão confortável no abdômen essa peça fica e é também um dos principais fatores que ditará se a calça, macacão ou shorts ficarão com aquele enrugado entre as coxas que aparece quando a gente anda, sabe? Ganchos maiores proporcionarão maior conforto, caimento mais fluido, gerando uma imagem muito mais elaborada e elegante.
Para quem é alta, para quem têm a região de tronco maior do que as pernas, quem tem maior volume abdominal, quem gosta de cinturas altas ou para as que gostam de modelagens mais fluidas como pantalonas e wides, a informação e medição do gancho é essencial! É ele quem vai abraçar bem suas curvas, deixando seu corpo ainda mais lindo.
Então, como fazer para não errar na hora da compra? Escolha uma calça sua que já tenha um gancho gostosinho, confortável e meça-o. Guarde esse número naquele grupinho consigo mesma e na próxima compra consulte este número por tudo o que é sagrado! Qualquer número menor que o número registrado, provavelmente lhe proporcionará um caimento de menor qualidade.
Ah! Você está se perguntando se gancho e cós são a mesma coisa? Não! Geralmente usamos a mesma palavra para nomear as duas coisas, mas a verdade é que o cós é como se fosse a “cintura”, é essa faixa horizontal junto com o zíper que envolve o corpo. Já o gancho é uma medida vertical que começa no cós e, como dito anteriormente, vai até a junção entre as pernas. Todavia, a relação entre as duas partes pode ser proporcional: aquilo que chamamos de cós alto pode apresentar ganchos maiores e cós baixo, ganchos menores. A grande ideia deste conteúdo é fazer com que você conecte o gancho muito mais à qualidade do caimento do que, necessariamente, ao cós, pois mesmo calças de cós “regulares ou baixos” pedem ganchos maiores em corpos curvos. Faz sentido pra você?
A calça perfeita pode ter muitas qualidades, e algumas delas totalmente individuais, mas em todas existe uma modelagem que respeita seu corpo como ele é. Testa essa dica, porque asseguramos que ela é ba-ba-do!
Imagens: https://www.pinterest.co.uk/pin/3448137207107022/
https://www.pinterest.co.uk/pin/288793394870198863/
https://www.pinterest.co.uk/pin/12877548928424313/
https://www.pinterest.co.uk/pin/233905774387370917/
https://www.pinterest.co.uk/pin/717339046916690952/
Quer saber mais sobre a moda e seus significados?
Acesse: https://www.instagram.com/andrezanrs/
SOBRE ANDREZA RAMOS
Andreza Ramos é publicitária, especialista em comunicação de moda e consultora de estilo para pessoas reais, com enfoque em mulheres pretas, midsizes e empreendedoras independentes.Com uma abordagem inovadora, Andreza se dedica a explorar o vestir criativo, embasado em um pensamento crítico e decolonial da imagem.
Já escreveu sobre estilo no blog da Renner e criou conteúdo com foco fashion para marcas como Natura, Schweppes, Dove, Itaú, iFood, Ipanema e Nívea.
Como consultora, ajuda as pessoas a entenderem as múltiplas facetas que uma imagem pode ter, principalmente no ambiente de trabalho e negócios. No campo da coloração, seu foco principal é o atendimento de peles negras, representando cerca de 80% do seu público.
Como criadora de conteúdo, Andreza Ramos compartilha – com os mais de 110 mil seguidores – looks inspiradores, seus estudos pessoais e insights nesse campo.
Sua abordagem vai além do aspecto estético, buscando estimular uma reflexão mais profunda sobre a moda e seus significados. Sua visão decolonial permite que ela transcenda as limitações impostas por padrões estereotipados, encorajando as pessoas a abraçarem sua individualidade e expressarem-se por meio do vestir.
Entre as profissionais que a inspiram, nomes como Luanda Vieira, Luiza Brasil e Magá Moura.