Matanza Ritual toca no Recife com abertura da Dune Hill
A turnê nacional do Matanza Ritual passa pelo Recife, no sábado, 30 de abril. A banda formada por Jimmy London (vocal), Antonio Araújo (guitarra), Amilcar Christofáro (bateria) e Felipe Andreoli (baixo) toca no Armazém 14. A banda pernambucana Dune Hill abre os trabalhos da noite, que começam às 21h.
Após dois anos de espera, ocasionado pela pandemia da covid-19, finalmente o projeto Matanza Ritual pôde realizar seu giro pelo País. Os rapazes apresentam repertório focado no antigo Matanza, banda que encerrou as atividades em 2018.
“O Ritual nasceu porque a necessidade de expurgar nossos demônios nunca morre. Cada show é um exorcismo das merdas que passamos no dia a dia e a gente usa a arte para vomitar tudo de ruim e sair suado, feliz e cansado”, diz London.
De acordo com ele, a ideia de criar o projeto surgiu com a intenção de até transcender a ideia de banda. “Queremos criar uma celebração, reviver aquele ‘ritual insano’ que acontecia nos shows do Matanza e, para isso, convocamos os melhores dentre os melhores músicos do país para serem os monges da loucura toda”.
Os ingressos estão sendo vendidos de forma física na bilheteria do Teatro Guararapes, e de forma online no site Ingresso Digital. As entradas variam entre R$ 80 e R$ 160.
De acordo com protocolo da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco, o uso de máscaras dentro do Armazém 14 será obrigatório, assim como a apresentação do cartão vacinal será exigida na entrada.
Veja também
Alcides Burn, ilustrador especializado em metal – InterD TV
Em “Desprezo”, Lockdown critica o fanatismo religioso
Satanismo como crítica social no metal extremo
Canal TOMAR UMA chega a marca de 1 milhão de visualizações no YouTube