CGTN: ‘Parceiros de Ouro’: China e Brasil buscam um mundo mais justo e um planeta mais sustentável
Marcelo Jeneci, Versa Libertália, Juliana Cortes no Giro Musical
Marcelo Jeneci reapresenta primeiro álbum da carreira
“Feito pra Acabar – 10 Anos” chegou nas plataformas digitais no dia 30 de outubro. “Me coloquei como objetivo lançar esse disco no mesmo dia em que saiu o primeiro”, conta o artista. Ouça aqui.
O álbum apresenta quatro novas músicas. Delas, três são inéditas: “Rara” (nome dado à música em homenagem à filha dele), “Me Sinto Bem” e Doce Loucura”. Também está incluída em “Feito Pra Acabar – 10 anos” uma versão em italiano de “Felicidade” (ponto de encontro imaterial entre o artista e milhares de pessoas) com a participação de Erica Mou. “Durar no tempo já é uma celebração. Revisito tal estreia, cultivando o atual”, ele diz, sobre o período de isolamento social.
Sem contato com outros músicos em tempos de pandemia, Jeneci se permitiu, como ele mesmo disse, a experimentar. Sozinho, testou programas de gravação. “Com equipamento mínimo”, ele conta, e “fez uma festa com o que tinha à disposição”.
“Sinto um chamado de expandir as imagens sonoras para o audiovisual”, conta Jeneci. E “Me Sinto Bem” ganhou um clipe com roteiro assinado pelo artista – assista aqui.
Trio Versa Libertália lança clipe de releitura de Maglore
“Café Com Pão” é uma versão para a música do grupo baiano Maglore. “A gente explorou na história do clipe a reflexão que estamos tendo durante o período de quarentena, tendo encontros virtuais e com o estreitamento de relações mesmo fisicamente distante. Todo o processo foi conduzido pelo diretor Demétrio Zanini, que foi na casa de cada um da banda fazer os takes para possibilitar o distanciamento e diminuir o risco de contágio”, explica Luis Haruna, que faz violão e voz na música. Completam o Versa Libertália a vocalista Maria Milanez e o guitarrista Fábio Bottaro.
Com participações de Pedro Luís, Lemoskine, Estrela Leminski e outros, Juliana Cortes lança Álbum 3
O terceiro disco da cantora curitibana Juliana Cortes, Álbum 3, apresenta obra produzida pelo gaúcho Ian Ramil (Grammy Latino 2016) gravada entre Curitiba e Porto Alegre, que já revelou três singles: Andorinhas, Cores do Fogo e Três. Ouça aqui.
O trabalho conta com participações especiais de nomes consagrados como Airto Moreira – um dos percussionistas de jazz mais importantes do mundo –, em Terra Plana, e Pedro Luís, em Cores do Fogo, artista de múltiplas presenças na história da música brasileira e carioca.
Completam o time de participações, representantes da nova geração como Érica Silva – baixista da banda Mulamba que participa de duas faixas do álbum, Estrela Leminski, uma das poetas convidadas para a escritas das canções e Rodrigo Lemos, o Lemoskine, compositor e vocal da faixa que batiza o trabalho.
Além do disco, Juliana lança também um minidoc da residência artística promovida por ela e dos bastidores da gravação.