Marcelo Jeneci lança novo clipe; e ainda, Thaiis, Xavier e Júlio Ferraz

 Marcelo Jeneci lança novo clipe; e ainda, Thaiis, Xavier e Júlio Ferraz

Marcelo Jeneci e Muse Maya nos bastidores do clipe de “Vem Vem”. Crédito: Bianca Pontes

 

 

Marcelo Jeneci lança clipe com participação de Muse Maya

“Foi na busca da batida perfeita que encontramos o lugar de força da canção. Ela dá vontade de dançar porque tem nela a sambada, o funk, a banda de pífano de Caruaru, o twiste dos anos 50, o pagode… Um Brasil multi cor e sabor, no mesmo território”, conta Jeneci.

“A parte da dança foi totalmente novidade pra mim. Na adolescência fui aquele que ficava encostado na parede, ao invés de ir pra pista. Mas quando a pista chama, eu vou! No clipe, nós quisemos que a coreografia fosse interpretada pelo corpo de balé, sem que eu e Muse Maya tivéssemos que garanti-la também. Mas diante da energia de tanta exuberância em cada artista convidado, não teve parede que me segurou”, conta Marcelo Jeneci a respeito da gravação do videoclipe.

“Precisamos da pulsão de vida para continuar a jornada. Nossa alegria tem de ser preservada. E mesmo diante da tragédia, a percepção de nossa bem aventurança é saúde, é justo e nos resgata”, completa ele acerca de suas motivações para lançar um clipe tão festivo no momento atual.

Flertando com o pop nordeste, Thaiis debuta primeiro single “Rede Elétrica”

Um chamego, uma boa dose de regionalismo pernambucano e um pop moderno foi uma mistura que resultou em Rede Elétrica, trabalho de estreia da pernambucana de Floresta, Thaiis. O single, que tem a produção musical do conterrâneo Barro, chega nas plataformas de streaming no próximo dia 06 de maio, via selo Zelo e distribuição da Altafonte.

Thaiis, que é neta do sanfoneiro e forrozeiro, Agostinho do Acordeon, e sobrinha do também forrozeiro, Josildo Sá, traz em Rede Elétrica as influências das suas raízes no xote e mistura com elementos do pop pernambucano e o indie rock brasileiro trazendo uma ousada textura sonora.

“A raiz identitária é muito forte e quis incluir no som que eu faço, que, mesmo com base pop, tem elementos regionais como o triângulo”, conceituou a artista.

Xavier estreia Lyric Video de “Jogo de Luz” com participação da sergipana Marcelle

Para comemora um ano de lançamento, o single “Jogo de Luz”, de Xavier, em parceria com a sergipana Marcelle, ganhou um Lyric Video que explora a atmosfera descontraída das produções de 1990. Editado por Xavier e Patrícia Araujo (Aterro Filmes), o clipe traz vídeos de arquivo dos dois artistas, gravadas antes da pandemia, além de takes distorcidos de bailes e soundsystems.

A ideia de Xavier e Patrícia, que por sua vez também dirigiu o primeiro clipe de “Jogo De Luz”, gravado ao vivo em 2019, no estúdio do Selo Índigo Azul, foi apresentar ao público um material que tornasse a música ainda mais fácil de cantar.

Por isso, optaram por trabalhar com imagens descontraídas, dançantes e esfumaçadas, como forma de transportar o espectador para esse universo leve e astral, assim como a própria letra da música.

O resultado é um vídeo que, assim como a letra, “te pega” pela sonoridade de forma despretensiosa, fazendo lembrar dos encontros e pistas antes da pandemia.

Júlio Ferraz lança novo clipe, “Em Chamas”

O músico e compositor pernambucano Júlio Ferraz lança o segundo clipe do seu mais recente álbum “Orbe Onírico”, lançado pela gravadora Discobertas no dia 15 de janeiro.

O clipe de “Em Chamas” apresenta como foco principal a relação dele com Dylan. Um filhote que, no momento das gravações, tinha apenas pouco mais de seus 40 dias de vida. Ferraz busca retratar o encontro com novas formas de amor o artista que nunca havia tido essa experiência antes. Durante o isolamento, ele tem dedicado parte do seu tempo na criação de Dylan.

    Posts Relacionados

    Pin It on Pinterest

    Share This