Existe medicina que não seja baseada em evidências? Os pacientes brasileiros estão preparados para entender a medicina baseada em evidências? Esses foram alguns questionamentos que impulsionaram o cardiologista José Alencar a escrever o livro “Manual de Medicina Baseada em Evidências”, publicado pela Editora Sanar, em 2021.
Escrito em formato de manual, o conteúdo tem uma linguagem acessível e é uma ferramenta para diversos públicos, indo além dos médicos e estudantes da área de saúde.
O livro Manual de Medicina Baseada em Evidências tem prefácio de Natalia Pasternak, que pergunta se o brasileiro está preparado para ler este livro. Para a bióloga e divulgadora científica, o Brasil não está pronto para o livro do José Alencar e colaboradores. Mas, segundo ela, eles estão prontos para lançar as fundações de uma mudança cultural e educacional necessária.
Joanah Flor lança “Olhos de Avelã” no Dia Internacional Contra a LGBTfobia; Lajedo celebra 76…
Radicada em Nova Iorque há mais de uma década, Laura Barker é diretora e produtora…
Apresentação marca nova fase da cantora e revela faixas do próximo disco No dia 20…
Festival gratuito celebra trajetórias periféricas e queer no Centro de Referência da Dança, em 14…
Escute aqui: https://umg.headmedia.com.br/pontodepretovelho Ana Cacimba lança o single “Preto Velho”, uma interpretação contemporânea de um ponto…
Pela análise dos artigos, foi verificado que a grande maioria deles (94,03%) relata resultados positivos…