Manja apresenta sua mistura sonora com lançamento duplo

 Manja apresenta sua mistura sonora com lançamento duplo

Manja acaba de disponibilizar dois singles nas principais plataformas visuais, ambos acompanhados de videoclipes

Banda pernambucana, Manja, chega com duas músicas para o público: ‘Karma Urbano’ e ‘Despedida’

Em meio à confusão da região metropolitana de alma provinciana, boêmia e carnavalesca, cinco músicos pretos e periféricos juntaram-se para transformar o caos do Recife e Olinda em arte. Formada por Oderk (vocal), Berna (guitarra), Sombra (guitarra), Magojulho (voz e baixo) e Saw Lima (bateria), a banda Manja se vale de diferentes referências, indo dos princípios do manguebeat aos riffs do metal moderno – passando pelo flow do trap, grimme e drill -, para musicar as dores e delícias do ser urbano.

Iniciada em 2016 como um grupo de estudos de música instrumental, a Manja vem construindo sua identidade sonora misturando referências, sotaques e timbres dos mais diversos. O resultado é um som urbanóide, que une o peso do metal ao flow das rimas do rap, a fim de atrair um público diferenciado e atento às sonoridades contemporâneas.

Nas letras, temas que passam pelo cotidiano da urbes, bem como pelas vivências dos próprios integrantes, vindos de diferentes periferias da região metropolitana. A influência do manguebeat, movimento nascido em Pernambuco na década de 1990, também reverbera nas composições que abordam problemas sociais e levantam discussões políticas, sem deixar de lado o apelo cultural só aqui encontrado. “A gente mora num estado multicultural e o manguebeat foi um celeiro disso. A gente bebe muito dessa fonte, dessa parada de ‘emergir da lama’, uma parada bem urbana”, explica o vocalista Oderk.

Singles- Apresentando a banda ao público, a Manja acaba de disponibilizar dois singles nas principais plataformas visuais, ambos acompanhados de videoclipes. Em ‘Karma Urbano’, o grupo discute sobre o caos da metrópole e como ele se reflete em cada um de nós. Já em ‘Despedida’, o grupo reflete sobre as transformações que o rompimento de uma relação pode causar. Confira no canal da Manja no YouTube.

Veja também

Cantor Renato Mesquita faz show em São Paulo

Parque Villa-Lobos recebe Festival do Consumo Consciente

Gilmar Bolla 8 lança single e clipe dirigido por Gil Vicente

    Posts Relacionados

    Pin It on Pinterest

    Share This