Além da participação da cantora carioca, o single “Com todo o meu amor” é mais uma parceria dele com os músicos pernambucanos Lula Queiroga e Juliano Holanda, e faz parte do novo EP “Querido Caos,” projeto de Igor de Carvalho previsto para ser lançado em novembro.
A música apresenta o conceito sonoro do último álbum “Cabeça Coração”, com elementos da esférica poética de amor, desamor, desapego, além da sinestesia dos arranjos.
“É sobre um ato de libertação, de bravejar. Aquele momento de expurgar uma relação tóxica onde a gente colocar a raiva, os choros e gritos para fora. Experiências da existência, que qualquer pessoa pode identificar em vivências amorosas, como um espelho”, explica Igor.
Samba de acento existencialista, que segue a linha de compositores que abordaram essa escola, como Paulinho da Viola e Nelson Cavaquinho, “Meu samba quer se dissolver” tenta dar conta de uma ansiedade inerente ao ser humano, que sabe que a vida tem um tempo.
Na instrumentação, toda tocada por Rodrigo, a mistura de princípios elementares do samba e timbres inusitados traz perguntas também sobre a natureza das coisas e apresenta uma possível estética a essa dissolução que o título do samba propõe. Ouça as duas canções aqui.
Com sete faixas, das quais cinco são inéditas, o disco “Pele” tem como referências nomes como Childish Gambino, Cassiano, Beyoncé e Tim Maia. O som traz um R&B contemporâneo, com produção de Lux Ferreira e, entre os versos apaixonados, um posicionamento político sutil.
“Eu quero com esse álbum poder causar representatividade, emoção, sintonizar os povos e trazer amor. Amor e música são símbolos de salvação para a minha existência”, explica o cantor. A música “Who´s That Boy?” ganhou clipe dirigido por Helder Fruteira. Ouça o disco aqui.
Composto por 8 faixas autorais, o registro é carregado de símbolos e códigos que se trocam, além de refletir sobre o amor em tempos de pandemia, a relação com a cidade e todas as imagens que mais fazem sentir saudades.
“Buscamos encontrar algo que conversasse e complementasse o formato do disco, que possui essa marca da proximidade, do acústico e de um formato mais minimalista. Essa me característica me traz algo de primordial, de original. Isso nos sintonizou com uma imagem minha em contraste com as pedras e o céu, uma conexão cosmológica entre três substâncias elementares”, detalha Ian. Ouça o disco na íntegra, no player abaixo.
Resistindo na cena pernambucana do rock autoral, a banda Duque de Arake lança o novo single “O anjo e o furacão”, uma faixa comemorativa de 18 anos de projeto. A canção vem acompanhada de um clipe, que foi gravado no local de origem da banda.
“O Ibura é nosso bairro de origem, e gostaríamos de mostrar ao público uma imagem diferente do que passam para todos. O nosso bairro também tem belezas naturais e cultura viva”, explicou Guga Milfont, vocalista e compositor do grupo.
Desde o dia 31 de maio de 2024, a Prevent Senior deixou de comercializar planos…
A Xsolla, uma empresa internacional de comércio de videogames, a cidade metropolitana de Busan e…
TÓQUIO, Nov. 21, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Asahi Group Holdings, Ltd. anuncia o lançamento…
DURHAM, Carolina do Norte, Nov. 21, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Velocity Clinical Research, organização…
A SIAL Paris, a Exposição Internacional de Alimentos, concluiu uma edição recorde em 23 de…
A China opera estações espaciais desde 2011 e vem realizando conquistas importantes e desafiadoras por…