Livro apresenta visão crítica sobre Jornalismo e Comunicação Organizacional – Foto: Wikimedia Commons
Via Jornal da USP
O e-book O Jornalismo na Comunicação Organizacional: uma perspectiva crítica é a primeira publicação do grupo de pesquisa Jornalismo na Comunicação Organizacional (JORCOM), criado em 2019 e coordenado pelo professor Wilson da Costa Bueno da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP.
A publicação está disponível gratuitamente no portal do grupo, lançado no mês de novembro (é preciso cadastrar o e-mail para receber).
“A proposta do e-book é apresentar e debater temas atuais e relevantes que caracterizam estas duas áreas – Jornalismo e Comunicação Organizacional, a partir de uma perspectiva crítica, com atenção aos conceitos, processos e às práticas profissionais”, destaca a página do grupo.
O JORCOM tem como um de seus objetivos realizar estudos a respeito da contribuição do jornalismo à comunicação organizacional. Suas duas linhas de pesquisa principais são o Jornalismo Como Processo Estratégico nas Empresas e Organizações e o Jornalismo na Formação da Imagem e da Reputação das Empresas e Organizações.
Intitulada Os grupos de pesquisa em Jornalismo Especializado no Brasil, a pesquisa tem como objetivo mapear grupos que mantêm linhas de pesquisa sobre três modalidades do Jornalismo Especializado: o Jornalismo Científico, o Jornalismo em Saúde e o Jornalismo Ambiental.
“O levantamento terá como base os grupos que integram o Diretório dos Grupos de Pesquisa do CNPq. A proposta é identificar esses grupos (nome, data de criação, instituição ao qual está vinculado, líder do grupo, número de pesquisadores, contato, com destaque às suas linhas de pesquisa, ao perfil de seus pesquisadores, à produção destes grupos e de seus pesquisadores individualmente nos últimos 5 anos)”, divulga o site do JORCOM.
Além de realizar pesquisas e editar publicações, o JORCOM se propõe a organizar eventos sobre comunicação organizacional.
Conheça e acompanhe o portal para se informar sobre as próximas atividades e publicações.
O e-book está disponível no link: https://jorcom.jor.br/e-book/
Com informações da Escola de Comunicações e Artes -ECA-USP
A Populous, empresa de design de renome mundial especializada em locais esportivos e de entretenimento,…
Produção independente conecta narrativas periféricas e aposta no humor como ferramenta de resistência, reflexão e…
A Zona Leste de São Paulo ganha um novo endereço dedicado à cultura, música e…
A produção de vídeos para dispositivos móveis, a sustentabilidade e a inteligência artificial (IA) e…
Com 15 anos de jornalismo digital, dez anos de conteúdo de influência e uma história…
Uma parceria entre Circocan e o Instituto Social M&C está promovendo a qualificação gratuita para…