Coisas de Verdade: Antiprisma “feito à mão”
O álbum “Coisas de Verdade” marca o retorno do Antiprisma, duo formado por Elisa Moos e Victor José, como uma síntese de sua trajetória musical desde 2014. Inicialmente conhecido por explorar folk e rock com nuances da MPB, o grupo experimentou o formato da canção, abraçou a viola caipira em “Planos Para Esta Encarnação” (2016) e flertou com psicodelia em “Hemisférios” (2019). Agora, com “Coisas de Verdade”, apresentam um trabalho orgânico e intencionalmente humano, buscando autenticidade em cada detalhe. As canções foram gravadas ao vivo com Ana Zumpano e Beeau Gomez (bateria e baixo), promovendo uma conexão emocional e uma experiência colaborativa, como evidenciado nas faixas “Que Seja” e “Um Rosto Desconhecido na Esquina”. Ouça aqui.
Fuck The Fucking Fuckers lança EP “Em Nome de Quem?”
A banda paulista Fuck The Fucking Fuckers lançou o EP “Em Nome de Quem?”, que combina hardcore/punk com ska, reggae e metal. Gravado no estúdio Casa39, em Campinas, o EP aborda temas como intolerância religiosa, vícios, ganância e impunidade em quatro faixas. A música “Ilusão Idiótica”, um ska punk composto por Leandro Telles, discute dependências químicas e emocionais. Esse lançamento independente se soma à discografia da banda, que inclui “Parasitas e Monstros” (2014), “Bolsa Farinha” (2018) e “Muita Cachaça e Pouca Oração” (2022). Ouça “Em Nome de Quem?” na íntegra.
Samwise lança a melódica “Do Inferno ao Recomeço” e encerra EP
A banda pop punk Samwise, do selo Repetente Records, lançou a música “Do Inferno ao Recomeço” como faixa de encerramento de seu EP, disponível nas plataformas de streaming e em videoclipe. A canção aborda temas como depressão, melancolia e superação, combinando uma melodia animada com uma mensagem sobre a necessidade de seguir em frente. Gravada e mixada por Gabriel do Vale em Araraquara, a música foi uma das várias faixas do EP lançadas ao longo de 2024, todas com clipes produzidos por Henrique Bap, da BAP Films, e com apoio de Gabriel Barros, do Melton Selo, nas pré-produções. As outras faixas do EP incluem “Mais de Um Milhão,” “Contratempo,” “Um Lugar Para Chamar de Seu” e “Pra te Dizer”.
Blue Mar une raízes brasileiras e indie rock no álbum OLIVEIRA
Blue Mar lançou o álbum “OLIVEIRA”, em que explora sua conexão com a música brasileira após um período viajando pelos Estados Unidos, Europa e África do Sul. Com uma mistura de influências e gravações realizadas em Londres e São Paulo, o álbum inclui faixas como “Fallen Leaves”, que ganhou um videoclipe filmado no litoral brasileiro. Além dessa, o disco traz os singles “Siren in the Darkness”, “Tough Spell”, “Never Ever Was” e “Belle of the Ball”, acumulando mais de 300 mil streams. Após o lançamento, Blue Mar fez uma turnê por cidades da Europa Central e Ocidental, com shows na Alemanha, Áustria, República Tcheca e Bélgica. Nomeado em homenagem ao sobrenome de solteira de sua mãe, “OLIVEIRA” reflete temas pessoais e está disponível em todas as plataformas de música. Ouça “OLIVEIRA”: https://ditto.fm/oliveira
PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…
Programação, completamente gratuita, acontece nos próximos dias 30/11 e 01/12, véspera do Dia Nacional do Samba…
Performance, programada para os próximos dias 29/11, 30/11 e 01/12, mescla poesia, teatro e música…
Por Stephan Blum, University of Tübingen e Michael La Corte, University of Tübingen _Aviso: este…
Em sua segunda edição, o projeto reúne, entre os destaques, ícones como Karina Buhr, L'homme…
A PUMA abriu oficialmente as portas de sua segunda loja matriz na América do Norte,…