China pode passar à frente dos EUA em envio de pessoas de volta à Lua
Korzus reflete sobre bullying no single “You Can’t Stop Me”
E mais: Eminence critica ações humanas contra o meio ambiente; em “CRECA”, Hanni Palecter apresenta o caos do Brasil atual em formato de som
Em um momento tão atípico criado pelo isolamento social, a banda paulistana de thrash metal Korzus apresenta uma reflexão sobre os efeitos do bullying em “You Can’t Stop Me”. A faixa é uma composição do vocalista Marcello Pompeu e do baterista Rodrigo Oliveira (também membro da Armored Dawn).
O guitarrista Heros Trench estruturou e gravou as guitarras no Mr. Som Studio. Já bateria e baixo foram gravados no Dharma Studios, enquanto Antônio Araújo registrou suas partes em seu home studio. Mixagem e finalização foram realizadas nos estúdios Mr. Som e Dharma.
O videoclipe foi dirigido, criado e produzido por Leo Liberti, da Libertà Filmes. O profissional já trabalhou em videoclipes de bandas renomadas mundialmente, como Megadeth, Dee Snider, Europe, Nazareth, Angra, entre outros.
“O metal tem uma linguagem própria e uma origem bem objetiva. É uma espécie de ódio canalizado para que você encontre seu guerreiro interior, um ódio para você encontrar o amor. Porém, as pessoas usam o ódio pelo ódio, como válvula de escape, não têm tolerância, paciência e bondade. Essa energia deve ser canalizada e é preciso mostrar que o que vai, volta.”, comenta o diretor.
Karma cíclico
A obra foi baseada no Oroboros, um símbolo místico representado por uma serpente ou um dragão que morde a própria cauda.
Uma das principais interpretações disto é que a serpente representa o mundo infernal, enquanto o círculo retrata o celestial.
O karma cíclico da mensagem é que o que você faz, você recebe, seja bom ou ruim, e isto é retratado nas cenas do videoclipe. O principal é que, quando você muda uma vida para melhor, também está mudando a sua.
Eminence lança seu terceiro single, “Wake up the Blind”
Já está no ar “Wake up the Blind”, terceiro single de “Dark Echoes”, novo álbum da banda mineira Eminence. A faixa foi produzida pelo produtor dinamarquês Tue Madsen (Behemoth, Suicide Silence, Meshuggah).
O álbum tem previsão para lançamento em junho de 2021. “We up The Blind” tem a participação especial do guitarrista Jean Patton, do Project 46, e faz uma crítica à espécie humana, que desrespeita o planeta e o meio ambiente por pura ganancia e egoísmo.
“Nós somos o verdadeiro vírus e estamos caminhando para um colapso global!”, comenta o vocalista Bruno Paraguay.
Em “CRECA”, Hanni Palecter liberta todos os monstros da sociedade
Em CRECA, segundo álbum do misterioso projeto pernambucano Hanni Palecter, todos os monstros de nossa sociedade se libertam e saem do controle! O imaginário popular acerca de vilões vem crescendo exponencialmente nestes tempos onde é infelizmente mais saudável ter menos gente por perto.
CRECA é sobre todas as feridas causadas em nós pelo caos pandêmico e desgovernado do Brasil atual. Ao longo dos 7 temas sonoros curtos, que desta vez partem de samples e synths e beiram a psicodelia e o metal, Hanni Palecter busca incitar emoções profundas, que precisam vir à tona para essas feridas cicatrizarem.