Prevent Senior deixa de comercializar planos de saúde no Rio
Kleiton, Kledir e familiares juntos no clipe “Estrela, Estrela”
Kleiton, Kledir, Vitor, Ian, Gutcha, Thiago e João Ramil lançam o clipe de “Estrela, Estrela”, música composta por Vitor Ramil e gravada por Gal Costa, Mercedes Sosa, Milton Nascimento e Maria Rita.
Este é o terceiro clipe lançado pela Casa Ramil na pandemia e filmado com cada um na sua casa, nas cidades de Pelotas, Porto Alegre e Rio de Janeiro. É uma despedida de 2020 para trazer boas energias para o próximo ano.
Casa Ramil
No final de 2016, o grupo se reuniu na casa de veraneio da família na praia do Laranjal, em Pelotas, para começar a dar forma a uma antiga ideia da produtora, irmã e tia Branca Ramil: proporcionar à matriarca da família, dona Dalva Ramil, então no alto dos seus 90 anos, a experiência de reviver o ambiente de música quase ininterrupta que ela e o marido, Kleber Ramil, estimularam os filhos a criar.
Mas a ideia não se limitava a esse encontro: a partir dessa retomada do convívio familiar pautado pela música, seria montado um espetáculo que tivesse o significado de homenagem e agradecimento à dona Dalva.
A música, que avançou pelo verão de 2017 adentro, voltou então a tomar conta da casa nos moldes de antigamente, mas, claro, de forma ainda mais potente, já que aos filhos somavam-se agora os netos e até mesmo os bisnetos espanhóis Lucas, Laura e Iker, que estavam de passagem, mas não perderam a oportunidade de tocar e cantar com os tios e primos.
No verão de 2017/2018 a cena no Laranjal se repetiu. Firme e forte, às vésperas de completar 92 anos, dona Dalva voltou a receber todo mundo e a casa dos Ramil se encheu de música mais uma vez.
Até a recém-chegada Nina Ramil, filha do Ian e da Laura, do alto do seu primeiro aninho, sorria, cantava e dançava ao som da música que levava seu nome ou fazia um solo barulhento no sintetizador.
“Estrela, Estrela” é um dos grandes sucessos do show Casa Ramil, que já foi assistido em Pelotas, São Paulo e por uma multidão no réveillon de 2020, na beira do Guaiba, em Porto Alegre.