Em “Sereia da Maré”, Joanah Flor mescla a sonoridade marcante do carimbó com influências da música popular regional, da musicalidade afro-indígena e dos ritmos do manguebeat. Foto: Luana Rocha
Joanah sobe ao palco do Festival Pré-AMP, no Bairro do Recife, para show de lançamento do single, que reverencia as mulheres pescadoras marisqueiras de Pernambuco
A multiartista pernambucana Joanah Flor lança seu novo single “Sereia da Maré” nesta sexta-feira (02/02), em todas as plataformas digitais. A música, que reverencia o universo das mulheres pescadoras marisqueiras, abrindo caminho para o primeiro disco da cantora, será apresentada ao vivo no show de Flor na programação do Festival Pré-AMP, no Cais da Alfândega, neste sábado (03/02), às 22h, marcando oficialmente o lançamento da canção.
Em “Sereia da Maré”, Joanah Flor mescla a sonoridade marcante do carimbó com influências da música popular regional, da musicalidade afro-indígena e dos ritmos do manguebeat, movimento que Flor integrou ativamente nos anos 1990. Na canção, a artista entoa a beleza e a magia das mulheres que extraem seu sustento dos mares, rios e manguezais, reverenciando a Jurema Sagrada, a ancestralidade e o Sagrado Feminino presente nas águas.
A canção nasceu inspirada pelo trabalho que Joanah desenvolve como comunicadora e ativista para projetos sociais com o público feminino, em especial com as mulheres pescadoras marisqueiras de Pernambuco. “Minha fonte de inspiração para compor essa canção foi a luta dessas mulheres que cantam e encantam: que dominam seus territórios, que vão atrás de seu sustento, que caçam suas presas, que são donas de si”, comenta ela.
Com produção de Lindemberg Oliveira, “Sereia da Maré” chega às plataformas digitais pelo selo Tropical Diáspora Records e ganha lançamento oficial no palco do Pré-AMP, com apresentação performática da artista que tem mais de 25 anos de dedicação ao fazer cultural em Pernambuco. Esse é o primeiro single de Joanah Flor desde 2018, quando a artista bombou em Pernambuco com a canção “Deixa ela”, que exalta a liberdade e o empoderamento feminino.
“Sereia da Maré” também dará título ao primeiro disco da artista, que será lançado até o final de 2024, pelo mesmo selo.“Após o Carnaval, vamos lançar mais um single que formará um compacto em vinil contendo as canções ‘Sereia da Maré’ e ‘Grito da Sereia’, que será distribuído internacionalmente pela Tropical Records, dando voz e honrando a existência das mulheres pescadoras de Pernambuco. E, até o final do ano, vamos trabalhar em mais músicas para então realizar o lançamento do meu primeiro disco”, conta Joanah.
VEJA TAMBÉM
Autran lança carreira musical com “Uma Tattoo Pra Tu”
Álbum marca nova fase da artista, que assina a produção e estreia trilogia audiovisual com…
Faixa dançante chega acompanhada de videoclipe inspirado na estética das pin-ups dos anos 60 …
A Capcom Co., Ltd. (TOKYO:9697) anunciou hoje que o Street Fighter 6 e o Kunitsu-Gami:…
ZAPI GROUP, líder mundial em eletrificação, irá apresentar suas soluções de última geração para eletrificação…
Embora a maior preocupação dos pais ainda seja com a decoração e alimentação durante uma…
A Hill's Pet Nutrition, especializada em nutrição de cães e gatos, lança no mercado brasileiro…