Em uma reverência às matrizes afro indígenas, através dos cantos da Aldeia Kariri Xocó (SE), tambores sagrados do candomblé e das composições que evocam as forças do orixás, a artista sergipana, Héloa experimenta as batidas eletrônicas e lança “Opará na Pista”, um EP comemorativo de 1 ano do seu disco Opará.
“MAré MAnsa 2.0” faz parte do EP e conta com contribuições do DJ Dolores e Yuri Queiroga.
Abordando a ancestralidade como principal fio condutor, o compilado chegou no 20 de novembro nas plataformas digitais.
O EP, que vem dirigido pela própria Héloa, traz quatro remixes nos quais a artista mergulha nas batidas eletrônicas em feats inéditos e ousados com djs e produtores musicais de diversos estados do Brasil, como Yuri Queiroga e DJ Dolores, Furmiga Dub, Lucas Estrela e Dj Raiz. O resultado é uma espécie de transe ancestral.
Para concepção visual do EP, Héloa contou a parceria do estilista sergipano, Altair Santos, que apostou em figurinos com referências da cultura popular quilombola e indígena Sergipana da premiada coleção Renda-SE.
“As vestes são repletas de saberes manuais, fitilhos, cores, movimentos e bordados feitos pela comunidade de artesãs da renda irlandesa, patrimônio Sergipano”, explicou Héloa.
A criação vinculada ao estado de Sergipe, que Héloa usa, ganhou o 1. lugar no Concurso dos Novos, no Dragão Fashion Brasil Festival de Moda realizado na cidade de Fortaleza/CE, em 2018.
PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…
Programação, completamente gratuita, acontece nos próximos dias 30/11 e 01/12, véspera do Dia Nacional do Samba…
Performance, programada para os próximos dias 29/11, 30/11 e 01/12, mescla poesia, teatro e música…
Por Stephan Blum, University of Tübingen e Michael La Corte, University of Tübingen _Aviso: este…
Em sua segunda edição, o projeto reúne, entre os destaques, ícones como Karina Buhr, L'homme…
A PUMA abriu oficialmente as portas de sua segunda loja matriz na América do Norte,…