A partir desta semana, todos os colaboradores das áreas corporativas do Grupo HEINEKEN no Brasil passam a trabalhar na modalidade de teletrabalho. A decisão, que está alinhada à estratégia de Digital & Tecnologia da empresa, foi tomada após pesquisas terem confirmado a boa aceitação do home office pelos times, que estão em trabalho remoto desde março de 2020, quando a pandemia foi decretada.
Cerca de 1.300 pessoas que atuam nas áreas corporativas dos escritórios HEINEKEN localizados nas cidades de São Paulo e Itu, no interior do estado, já estão em teletrabalho. Para se ajustar à nova modalidade, a empresa adequou sua política de benefícios e o contrato de trabalho de acordo com a regulamentação vigente para o teletrabalho, que prevê a realização do expediente fora das dependências da empresa por, no mínimo, 3 vezes por semana.
Apesar da nova modalidade não permitir a mesma convivência com os colegas de trabalho, a empresa garante que a sua essência de gerar conexões entre as pessoas será mantida. A Companhia está transformando a estrutura dos escritórios da capital e de Itu em hubs de acomodação, encontros e conexão, que poderão ser utilizados quando for mais seguro para todos. O mesmo conceito está sendo adotado nos Centros de Distribuição localizados no bairro do Sacomã e na cidade de Sumaré (SP), unidades estrategicamente instaladas para facilitar o acesso dos colaboradores corporativos.
“Depois de nove meses trabalhando de forma remota, entendemos que este modelo oferece aos nossos colaboradores uma série de benefícios, como a autonomia e flexibilidade para serem protagonistas de suas carreiras, qualidade de vida, bem-estar e proximidade com a família. Para a empresa, a mudança acelera a transformação de nossa cultura rumo a um mindset cada vez mais digital – em linha com nossa ambição de ser a cervejaria mais conectada do mundo – reduz custos e ainda contribui para mais inclusão e diversidade”, comenta Raquel Zagui, Vice-Presidente de Recursos Humanos do Grupo HEINEKEN.
O Grupo HEINEKEN ainda inaugurou este ano a plataforma HEINEKEN Cuida, que olha para a saúde integral de cada membro do time, oferecendo suporte mental, emocional e físico 24h por dia 7 dias por semana, conteúdos e informações, além de treinar a liderança para identificar e direcionar o colaborador que precisa de auxílio, e promover ajustes estruturais sempre que necessário.
“Acredito que a força da cultura de nossa organização, que já amadureceu muito desde 2017, quando chegamos ao tamanho que somos hoje, e a proximidade que mantemos com os nossos times e com todos aqueles que se conectam com o nosso negócio sejam determinantes diante dessas mudanças. Nos sentimos prontos para dar este novo passo, que se baseia muito mais em uma relação de confiança com os nossos colaboradores, do que de controle. Sabemos que, em grandes movimentações como essa, podemos encontrar desafios pelo caminho, mas estamos dispostos a aprender e ouvir os nossos públicos a cada etapa da transição, por isso, estamos bastante otimistas com o que está por vir”, complementa Raquel.
Para as demais áreas administrativas de suas 15 unidades produtivas, os colaboradores continuarão no modelo home office até o fim da pandemia e, passado este período, a prática se manterá como uma opção, no entanto, limita o trabalho remoto a até duas vezes por semana fora das dependências da Companhia, conforme a regulamentação vigente.
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