Música

Fora Genocida Metal Fest reúne 22 bandas nacionais, acompanhe

Festival on-line foi organizado pela banda pernambucana Pandemmy

“Uma ameaça à democracia, aos direitos humanos, à liberdade de expressão e à cultura”. Foi pelo desejo de conter tais malefícios que a banda pernambucana Pandemmy criou o Fora Genocida Metal Fest. O evento acontece no dia 28 de maio, a partir das 20h, com transmissão pelo canal do YouTube do quarteto de death-thrash. Além deles, mais 21 grupos de diversos estados do País participam da iniciativa. Entre eles, Gangrena Gasosa, Eskröta, Desalmado, Elizabethan Walpurga, Manger Cadavre?, Alkymenia e Mofo.

Leia o texto de apresentação do Fora Genocida Metal Fest

Todas as vinte e duas bandas participantes deste evento online possuem uma proposta musical própria, dentro da imensa amplitude que a música pesada nos oferece – do punk, heavy metal e, inclusive, do hardcore. Algumas abordam temas políticos em suas letras, no visual, na atitude. E outras apostam em uma proposta lírica particular, mais específica.

Além da paixão em compor, produzir e tocar, todos os grupos que vão se apresentar convergem em um ponto chave: concordamos que há um genocida em atividade, atuando como presidente do país – não o apoiamos de maneira alguma.

Também temos consciência de que ele é uma ameaça à democracia, aos direitos humanos, à liberdade de expressão e à cultura.

E, como artistas, necessitamos da liberdade de expressão para expor nossos sentimentos sob a forma de música – é isso que compartilhamos, aqui, com vocês. Agradecemos todo apoio de quem está prestigiando esta iniciativa.

Ordem de apresentação das bandas

Bloco 1
VERMIIS
INFESTED BLOOD
TERRIBLE FORCE
MOFO
KAMALA
O CÃO

Bloco 2
DIVINE PAIN
ELIZABETHAN WALPURGA
ESKRÖTA
VIOLLEN
MAUA

Bloco 3
PANDEMMY
AFFRONT
ODE INSONE
CRASH KILL
IMFLAWED

Bloco 4
ALKYMENIA
DESALMADO
MANGER CADAVRE?
DËMON HAUNT
GANGRENA GASOSA
REBAELLIUN

Ouça playlist do Genocida Metal Fest organizada pelo InterD

História da Pandemmy

O Pandemmy iniciou suas atividades em janeiro de 2009 com o intuito de oferecer aos headbangers uma mescla entre dois subgêneros do heavy metal que naquela época estavam em alta no underground brasileiro: o thrash e o death metal. Em 2010 apresentaram a demo ‘Self-Destruction’ com quatro composições próprias. Resenhas positivas foram publicadas nos meios digitais especializados. O quinteto conseguiu uma boa quantidade de shows na região Nordeste.

Aproveitando a boa recepção, o grupo decide compor um novo registro: o EP ‘Idiocracy’, lançado em 2011. Este EP mostra amadurecimento tanto nos aspectos da produção quanto na sonoridade em si. A banda vence a etapa regional do ‘W:O:A Metal Battle’, se classificando para a Final Nacional que ocorreu no festival Roça N’ Roll, em Varginha/MG.

Abril pro Rock

Em 2012, o Pandemmy lança ‘Dialectic’, que aposta em elementos novos e atípicos ao seu estilo. O lançamento deste EP ocorre em um dos maiores festivais brasileiros – Abril Pro Rock, onde a banda divide palco com Exodus, Brujeria e Ratos de Porão. No ano seguinte, com a produção de Fabiano Penna, é lançado o debut album ‘Reflections & Rebellions’, em parceria com os selos Gallery Productions, Impaled Records e Rising Records, e resenhado por vários sites nacionais e internacionais, recebendo boas notas e muitos elogios.

O segundo full lenght oficial é lançado digitalmente nas plataformas de streaming em 2016, e em versão física em 2017 através da Burn Distro e Sangue Frio Records. ‘Rise Of A New Strike’ mantém a evolução do Death/Thrash Metal praticado pelo grupo. Dentre os shows de divulgação, destaca-se a participação na segunda edição do ‘Hellcifest’, ao lado das lendas Abbath e Amon Amarth.

Estabilização como quarteto

O single ‘This Land Will Never Disappear’ é lançado em 2018 e no primeiro semestre de 2019 o primeiro Split Album do grupo – ‘Obliteration’ – junto aos italianos do Abscendent. Em comemoração aos dez anos de atividades ininterruptas, o debut álbum ‘Reflections & Rebellions’ é remixado e relançado nas plataformas digitais, além de um mini documentário, intitulado ‘Just Reflections… After Rebellions’, disponibilizado no YouTube. Ainda em 2019 o Pandemmy se estabiliza como um quarteto.

Em 2020, o terceiro álbum ‘Subversive Need’ é disponibilizado nos formatos digitais e físico (através dos selos neerlandeses Headbangers Records e Big Bad Wolf Records). Este registro de estúdio é marcado pelo forte teor crítico devido às crises políticas, econômicas e sociais vivenciadas no Brasil e no mundo ocidental. Em decorrência da pandemia do coronavírus, toda divulgação de ‘Subversive Need’ está sendo realizada através de vídeos no YouTube.

VEJA TAMBÉM

João Gordo: “metaleiros fascistas vão tudo se arrepender”

Protestos contra Bolsonaro marcam última noite do Abril pro Rock

E se organizassem exposições com capas de discos de metal?

Alcides Burn, ilustrador especializado em metal – InterD TV

Diversidade racial e étnica no rock pesado – Parte 1

A diversidade racial e étnica no rock pesado – Parte 2

    Contato

    Recent Posts

    Marcela Lucatelli lança “ANTICIVILIZADOR”

    Novo videoclipe amplia trilogia audiovisual iniciada com “JANEIRO JUNTO É BOM” Marcela Lucatelli lança “ANTICIVILIZADOR”,…

    5 horas ago

    Strategic Capital: Re: Proposta de Acionista para a NIPPON STEEL CORP. (Código de TÓQUIO 5401)

    A Strategic Capital, Inc. (doravante denominada "SC"), está sob um contrato de investimento discricionário com…

    5 horas ago

    Joanah Flor, Diablo Angel, Luan Estilizado, Raí Saia Rodada e Zezo no Giro Musical

    Joanah Flor lança “Olhos de Avelã” no Dia Internacional Contra a LGBTfobia; Lajedo celebra 76…

    2 dias ago

    Laura Barker, diretora do NY Brazilian Film Festival, estreia como fotógrafa com ensaio inédito da atriz Priscila Reis

    Radicada em Nova Iorque há mais de uma década, Laura Barker é diretora e produtora…

    2 dias ago

    Bebé e Felipe Salvego apresentam show inédito e intimista em São Paulo

    Apresentação marca nova fase da cantora e revela faixas do próximo disco No dia 20…

    3 dias ago

    Fest Crew ocupa o centro de São Paulo com dança e muita arte

    Festival gratuito celebra trajetórias periféricas e queer no Centro de Referência da Dança, em 14…

    3 dias ago